MTur participa de congresso para profissionais de eventos

 

Durante dois dias, profissionais do setor poderão trocar experiências e debater novas estratégias

 

A partir deste domingo (7), empresas e representantes do setor de eventos – responsável pela atração de um quarto dos estrangeiros que visitam o Brasil, conforme dados do Ministério do Turismo – participam do 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos, em São Paulo. A programação segue até segunda-feira e inclui palestras, painéis e rodada de negócios. Já na terça-feira (9), serão anunciados os vencedores do Prêmio Caio, que reconhece os melhores trabalhos, espaços e destinos para eventos do Brasil.

Atualmente, o Brasil ocupa a nona posição do ranking de realização de eventos internacionais, de acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês). Os principais destinos nacionais neste segmento são Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu.

A fim de fortalecer a posição do país como destino de turismo de eventos, o Ministério do Turismo marcará presença com um estande próprio no congresso. A estrutura montada pelo MTur contará com espaço para troca de experiências e reuniões de negócios entre representantes públicos e privados do segmento.

GASTOS DO VIAJANTE DE EVENTOS
Pesquisa do MTur aponta que o gasto médio diário dos turistas de negócios é de US$ 127, quase o dobro do desembolso dos turistas de lazer.

Juntos, os setores de Eventos e Turismo representam mais de 11,4 milhões de empregos. Segundo a ICCA, os ingressos do turismo de eventos e congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam cerca de 160 milhões de participantes. Somente na cidade de São Paulo, são realizados 300 mil eventos por ano, entre reuniões, eventos socioculturais, convenções, congressos, exposições, feiras comerciais e eventos esportivos.

Rolar para cima