MTur apoia obras de reestruturação do Complexo Turístico da Redinha, em Natal (RN)

Investimento de mais de R$ 23 milhões será aplicado em melhorias para turistas e moradores da região

O Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, está apoiando as obras de reestruturação do Complexo Turístico da Redinha, em Natal (RN). A Pasta é responsável por 94% dos recursos investidos para as melhorias, um montante de R$ 23,5 milhões. O local é um dos mais visitados da cidade e representa um polo de turismo na capital potiguar.
 

A obra, dividida em cinco etapas, teve sua ordem de serviço para iniciar as intervenções da penúltima fase assinada no fim de 2021. Entre as melhorias previstas no local estão nova pavimentação, ciclovias, drenagem, arborização, iluminação e modernização da rua Francisco Ivo e do chamado quebra-mar. Além disso, também será criado um mirante na extremidade do espigão, promovendo um espaço de contemplação aos pedestres para que turistas e moradores aproveitem a vista do mar e do Forte dos Reis Magos, um dos cartões-postais de Natal.
 

“Estamos melhoramos os atrativos e os acessos, criando novos pontos de visitação, tudo para potencializar o turismo no Rio Grande do Norte, aprimorar a experiência dos turistas e melhorar a qualidade de vida dos moradores. São recursos do povo sendo utilizados para uso do povo”, ressaltou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
 

Outro foco do investimento feito pelo Ministério do Turismo é a reforma do Mercado Público da Redinha, localizado na Praia da Redinha. O local é um dos principais pontos turísticos da cidade e destaca-se, entre outras coisas, por sua culinária. Uma das iguarias mais famosas encontradas no Mercado é a ginga com tapioca, um peixe empanado e frito com o óleo de dendê bem quente e servido com tapioca. O sucesso do prato é tão grande que, em 2018, foi transformado em patrimônio cultural do estado.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.