MSC Cruzeiros tem toda a frota de volta a operação

  • MSC Musica, partiu da Itália e é o 19º navio a retornar ao mar
  • A Companhia receberá mais dois novos navios no final de 2022: o MSC Seascape e o MSC World Europa


MSC Musica


Toda a frota de 19 navios da MSC Cruzeiros está de volta ao mar após o retorno do MSC Musica, ontem, quando deu início à sua temporada em Monfalcone/Veneza, na Itália.
 

MSC Musica partiu para a primeira de suas 23 viagens de sete noites para Katakolon, na Grécia – o tradicional berço dos Jogos Olímpicos — para as ilhas gregas de Creta e Santorini, além de Bari, na Itália, antes de retornar no próximo fim de semana para seu porto de origem.
 

MSC Musica em Santorini, Grécia


Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros, disse: “Estamos muito orgulhosos de ver toda a nossa frota de volta ao mar. Foi um período desafiador devido à pandemia em terra, mas nosso protocolo de saúde e segurança, líder do setor, aplicado globalmente, nos colocou em uma posição de força e confiança. Agora, todos os nossos navios estão de volta ao mar para dar aos nossos agentes de viagens parceiros e seus clientes o que eles desejam: viagens de cruzeiro relaxantes, agradáveis e, acima de tudo, seguras.”
 

“Fomos a primeira grande Companhia a retomar os cruzeiros internacionais em 2020, e a saúde e a segurança são absolutamente primordiais para todos nós da MSC Cruzeiros — o que agora está demonstrado, com toda a nossa frota de navios de volta ao mar para a temporada internacional de 2022, como prometemos no ano passado.”
 

Após a paralisação voluntária global da indústria de cruzeiros, em março de 2020, como resultado da pandemia em terra, o MSC Grandiosa tornou-se o primeiro navio de uma grande Companhia de cruzeiros a retornar ao mar em agosto de 2020, sob o pioneiro protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, projetado para o bem-estar dos hóspedes e da tripulação.
 

A MSC Cruzeiros continuou a manter seu ambicioso programa de expansão, mesmo durante a pandemia e, em 2021, inaugurou dois novos navios – o MSC Virtuosa e o MSC Seashore.
 

A Companhia receberá mais dois navios no final de 2022 — o MSC Seascape e seu primeiro navio movido a gás natural liquefeito, o MSC World Europa. As vendas para viagens em ambos os navios já estão abertas.
 

Abaixo está a frota completa da MSC Cruzeiros nessa temporada de 2022:
 

Mediterrâneo Ocidental

MSC Meraviglia — Barcelona; MSC Opera — Gênova; MSC Orchestra — Gênova; MSC Seaside — Gênova; MSC Seaview — Gênova; MSC Splendida — Gênova.
 

Mediterrâneo Oriental

MSC Armonia — Veneza/Marghera; MSC Fantasia — Trieste; MSC Lirica — Pireu; MSC Musica — Monfalcone/Veneza; MSC Sinfonia — Veneza/Marghera.
 

Norte da Europa

MSC Grandiosa — Kiel; MSC Magnifica — Hamburgo; MSC Poesia — Warnemünde; MSC Preziosa — Kiel; MSC Virtuosa — Southampton.
 

América do Norte

MSC Divina — Port Canaveral; MSC Seashore — Miami.
 

Oriente Médio

MSC Bellissima — Dubai.

Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros é a terceira maior marca de cruzeiros no mundo e também líder na Europa, na América do Sul, na região do Golfo e na África do Sul, com maior participação de mercado, além de capacidade implementada do que qualquer outra companhia. Ela é também a marca global de cruzeiros que cresce mais rápido, com forte presença também nos mercados do Caribe, América do Norte e Extremo Oriente.
 

Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros, uma das duas marcas pertencentes à Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, o conglomerado privado líder em transporte marítimo e logística, com base na Suíça, e mais de 300 anos de herança marítima. A MSC Cruzeiros – a marca contemporânea – possui uma frota moderna de 19 navios combinada com um futuro portfólio de investimento global considerável de novos navios. A frota está projetada para aumentar para 23 navios até 2025, com opções para pedidos de seis novos navios em vigor até 2030.
 

A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro enriquecedora, envolvente e segura inspirada na herança europeia da empresa, onde podem desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas premiados para famílias e a mais recente tecnologia de fácil utilização a bordo. Para saber mais sobre os itinerários da MSC Cruzeiros e a experiência a bordo de seus navios, clique aqui.
 

A prioridade número um da Empresa sempre foi a saúde e segurança de seus hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos que seus navios visitam. Em agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo protocolo abrangente e robusto de saúde e segurança para se tornar a primeira grande companhia a retornar ao mar. Para saber mais sobre o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, consulte aqui.
 

A MSC Cruzeiros está há muito tempo comprometida com a gestão ambiental com uma meta de longo prazo de atingir zero emissões em suas operações. A Empresa também é uma investidora significativa em tecnologias ambientais marítimas da próxima geração, com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento acelerado e disponibilidade em toda a indústria. Para saber mais sobre o compromisso ambiental da Empresa, clique aqui.
 

Por fim, para saber mais sobre a MSC Foundation, que faz parte do Grupo MSC para liderar, focar e promover seus compromissos de conservação, humanitários e culturais, consulte aqui.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.