MSC Cruzeiros reforça seu protocolo de saúde e segurança, líder da indústria, com o programa de vacinação contra a COVID-19 para a sua tripulação, à medida que mais de seus navios se preparam para voltar ao mar

O programa cobrirá todos os 10 navios já planejados para retornar ao mar neste verão do hemisfério norte, aqueles programados para reiniciar no Caribe partindo dos EUA, bem como o restante da frota global da Empresa

MSC Grandiosa

A MSC Cruzeiros anunciou hoje que iniciou um programa de vacinação contra a COVID-19 em toda a sua frota para todos os membros da tripulação. Isso se torna um elemento central adicional do seu protocolo de saúde e segurança, líder da indústria, que vem apoiando as operações da MSC Cruzeiros desde que seu primeiro navio voltou a operar em agosto do ano passado.

A implantação teve como primeiro passo a vacinação do Comandante do MSC Bellissima, Capitão Giuseppe Maresca, e toda a sua tripulação, tendo sido completada ontem.

Nesta fase inicial, a MSC Cruzeiros priorizará os membros da tripulação a bordo de seus 10 navios previstos para os cruzeiros de férias do verão de 2021 do hemisfério norte, no Mediterrâneo e no Norte da Europa, aqueles programados para reiniciar no Caribe a partir de portos dos EUA, bem como outros que estão se preparando para a retomada. A tripulação do mais novo navio da Companhia, o MSC Virtuosa, será vacinada antes da sua viagem inaugural, que acontecerá no dia 20 de maio pelo Reino Unido, partindo de Southampton.

O plano é que toda a tripulação da MSC Cruzeiros a bordo de embarcações em operação, bem como em navios que se preparam para reiniciar em regiões do mundo onde a Empresa tradicionalmente opera, sejam vacinados contra a COVID-19. Ele foi desenvolvido e será implementado com o apoio de várias autoridades governamentais, destinos e entidades do setor privado.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, disse: “Á medida que nossos navios se preparam para receber mais e mais hóspedes nas próximas semanas e meses, temos o prazer de anunciar o início de um plano abrangente de vacinação para toda a nossa tripulação. Nosso objetivo é adicionar mais um nível de proteção para eles e para os hóspedes que eles receberão, enquanto lideramos o caminho para a retomada da indústria neste verão do hemisfério norte.

“Nosso protocolo de saúde e segurança no ano passado liderou uma retomada segura dos cruzeiros na indústria global e nosso grande programa de vacinação para toda a nossa tripulação demonstra ainda mais nosso compromisso com o bem-estar deles, de nossos hóspedes e das comunidades que nossa frota de navios visitará nos próximos meses.

“Focamos e investimos fortemente em um protocolo de saúde e segurança no ano passado e trabalhamos incansavelmente para envolver e obter a aprovação de uma série de autoridades para retornar com os cruzeiros com segurança e responsabilidade. Da mesma forma, adotamos essa abordagem de vacinação para nossa tripulação – planejar, preparar e realizar. ”

A MSC Cruzeiros se tornou a primeira Companhia da indústria a retomar as viagens internacionais em agosto de 2020, quando o navio MSC Grandiosa, partiu de Gênova para uma viagem de 7 noites no Mediterrâneo. Desde então, a empresa já recebeu a bordo cerca de 65.000 pessoas para um cruzeiro de férias seguro e relaxante no mar.

Os 10 navios da empresa que operarão no Mediterrâneo e no Norte da Europa, neste verão do hemisfério norte, têm itinerários e portos de escala confirmados na Itália, Malta, Grécia, Croácia, Montenegro, Alemanha e Reino Unido, com planos de adicionar França, Espanha e outros, à medida em que mais países forem abrindo suas fronteiras e reduzindo suas restrições internacionais e de viagens.

Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros é a terceira maior marca de cruzeiros no mundo e também líder na Europa, na América do Sul, na região do Golfo e na África do Sul, com maior participação de mercado, além de capacidade implementada do que qualquer outra companhia. Ela é também a marca global de cruzeiros que cresce mais rápido, com forte presença também nos mercados do Caribe, América do Norte e Extremo Oriente.

 

Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros, uma das duas marcas pertencentes à Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, o conglomerado privado líder em transporte marítimo e logística, com base na Suíça, e mais de 300 anos de herança marítima. A MSC Cruzeiros – a marca contemporânea – possui uma frota moderna de 18 navios combinada com um futuro portfólio de investimento global considerável de novos navios. A frota está projetada para aumentar para 23 navios até 2025, com opções para pedidos de seis novos navios em vigor até 2030.

 

A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro enriquecedora, envolvente e segura inspirada na herança europeia da empresa, onde podem desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas premiados para famílias e a mais recente tecnologia de fácil utilização a bordo.

 

A prioridade número um da Empresa sempre foi a saúde e segurança de seus hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos que seus navios visitam. Em agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo protocolo abrangente e robusto de saúde e segurança para se tornar a primeira grande companhia a retornar ao mar.

 

A MSC Cruzeiros está há muito tempo comprometida com a gestão ambiental com uma meta de longo prazo de atingir zero emissões em suas operações. A Empresa também é uma investidora significativa em tecnologias ambientais marítimas da próxima geração, com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento acelerado e disponibilidade em toda a indústria.

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.