MSC Cruzeiros recebe o MSC Seashore do estaleiro Fincantieri

• O mais novo navio da MSC Cruzeiros apresenta algumas das mais recentes e avançadas tecnologias ambientais atualmente disponíveis no mar, confirmando o compromisso de longa data da Companhia com a sustentabilidade• Ele é o segundo novo navio a se juntar à Companhia em 2021, aumentando a frota para 19 navios• O MSC Seashore oferecerá cruzeiros durante verão do Hemisfério Norte no Mediterrâneo, antes de ir para Miami em novembro
Crédito para as imagens: Ivan Sarfatti
A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC recebeu oficialmente o seu mais novo navio, o MSC Seashore – o maior navio de cruzeiro a ser construído na Itália. Seu navio-irmão, o MSC Seascape, está atualmente em fase de construção no estaleiro em Monfalcone, na Itália, e está previsto para iniciar as suas operações no fim de 2022.
Uma pequena cerimônia foi realizada para marcar a ocasião, de acordo com a tradição, no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, e contou com a presença do Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, outros membros das famílias Aponte e Aponte-Vago, Giampiero Massolo e Giuseppe Bono, Presidente e CEO do Fincantieri, bem como representantes da equipe de novas construções da MSC, junto com executivos e colaboradores do estaleiro. Durante a cerimônia, que homenageia tradições marítimas centenárias, Roberto Olivari, diretor do estaleiro Fincantieri, presenteou Giuseppe Galano, Comandante do MSC Seashore, uma ampola contendo a água que tocou o casco pela primeira vez, quando o navio flutuou no início deste ano.
Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, comentou: “A construção do MSC Seashore constitui um investimento que gera impactos econômicos diretos e indiretos de quase 5 bilhões de euros na economia italiana. Ao mesmo tempo, o início das suas operações também ativa uma importante movimentação econômica e de empregos para as comunidades que visitamos e muito mais, gerando um impacto econômico significativo a cada ano para a indústria do turismo. “
“Nosso mais novo navio é mais uma prova da nossa liderança em sustentabilidade, já que cada novo navio apresenta as mais recentes e avançadas tecnologias e soluções ambientais. Somado a isso, além do nosso protocolo de saúde e segurança, líder do setor, o MSC Seashore é o primeiro navio de cruzeiro do mundo a apresentar um novo e inovador sistema de sanitização do ar. O ‘Safe Air’ utiliza a tecnologia de lâmpada UV-C, eliminando 99% dos vírus e bactérias, garantindo um ar limpo e seguro para todos os hóspedes e para a tripulação a bordo.
Pierfrancesco Vago continuou: “O MSC Seashore também demonstra nosso compromisso contínuo com a inovação em termos de experiência do hóspede. Ele é, sem dúvida, a nossa embarcação mais deslumbrante e sofisticada até o momento, e eleva a um nível totalmente novo a já bem-sucedida classe Seaside, com espaços públicos totalmente reprojetados, um novo lounge e uma oferta mais ampla de restaurantes e lojas, entre muitos outros recursos novos e aprimorados. Isso criará uma experiência a bordo única para nossos hóspedes neste verão do Hemisfério Norte no Mediterrâneo e quando o navio for direcionado para Miami para representar todos os valores de nossa marca, junto aos consumidores norte-americanos ”.
Giuseppe Bono, CEO do Fincantieri, afirmou: “O MSC Seashore é o quarto navio de cruzeiro que entregamos na Itália neste este ano tão exigente, demonstrando a eficácia de nosso sistema de produção e gestão. Todos esses marcos, e outros que virão, foram alcançados com sucesso e isso não é algo natural no momento. É por isso que considero este navio não apenas o melhor símbolo de recuperação para todo o setor de cruzeiros, mas também da capacidade do Grupo em alavancar suas competências e solidez para preservar integralmente nossa carga de trabalho. ”
A mais recente e avançada tecnologia ambientalA MSC está comprometida em construir alguns dos navios de cruzeiro mais inovadores do mundo – e essa inovação também se aplica ao desempenho ambiental da Companhia. Com um objetivo de longo prazo de alcançar uma operação com carbono neutro até 2050, cada novo navio representa mais um passo em direção a essa meta, junto com outros investimentos para ajudar a acelerar o desenvolvimento de tecnologias ambientais de ponta. O MSC Seashore não é exceção, e apresenta tecnologias e equipamentos ambientais de última geração que minimizarão seu impacto. Isso inclui sistemas híbridos de limpeza de gases de escape (EGCS) e sistemas de redução catalítica seletiva (SCR) de ponta, alcançando uma redução de 98% das emissões de óxido de enxofre (SOx) e reduzindo as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) em 90%. O sistema de tratamento de águas residuais foi projetado de acordo com a Resolução MEPC 227 (64) da Organização Marítima Internacional e atinge padrões de purificação mais elevados do que a maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra.
Novas notações da RINAMSC Seashore recebeu duas notações de classe adicionais da sociedade de classificação RINA. A primeira é a notação ‘Sustainable Ship’, já que o navio apresenta algumas das tecnologias ambientais mais avançadas disponíveis atualmente. Esta é uma notação baseada em metas atribuídas a embarcações que demonstram que atendem aos requisitos relacionados à sustentabilidade, refletindo os objetivos estratégicos de sustentabilidade adotados pela ONU.
A segunda é a notação ‘Biosafe Ship’ para mitigação de risco de infecção, também obtida pelo MSC Grandiosa, é uma notação voluntária e baseada em metas, que certificam que o navio está equipado com sistemas, componentes, e tem um layout e procedimentos operacionais que reduzem o risco de infecções.
MSC Seashore, o navioMSC Seashore é o primeiro navio da classe Seaside EVO, uma evolução da revolucionária e pioneira classe Seaside que une os navios-irmãos MSC Seaside e MSC Seaview, lançados em 2017 e 2018, respectivamente. Esta classe de navio é conhecida por seus glamorosos e inovadores recursos de design, e foi concebida para conectar os hóspedes com o mar. O MSC Seashore oferece uma série de novos recursos, ambientes e experiências para os seus hóspedes, já que 65% das áreas públicas do navio foram reprojetadas para levar a experiência do hóspede a um nível totalmente novo. O navio oferece 13.000 m² de áreas externas, com uma grande variedade de bares e restaurantes com espaços ao ar livre, piscinas e decks para relaxar sob o sol, além de diferentes pontos ao redor do navio para contemplar as deslumbrantes vistas do mar.
Clique aqui para saber mais sobre o MSC Seashore
Navegando no Mediterrâneo e no CaribeMSC Seashore realizará a sua temporada inaugural no Mediterrâneo, oferecendo o popular itinerário ‘Six Pearls’ (Seis Pérolas), realizando escalas nos portos italianos de Gênova, Nápoles, para visitas à Pompéia e em Messina, na Sicília; Valeta, em Malta; Barcelona, na ​​Espanha e Marselha, na França.
No dia 31 de outubro, o navio partirá de Gênova, na Itália, para um cruzeiro épico de 18 noites, quando o navio será reposicionado para a América do Norte. A partir do dia 20 de novembro, o navio oferecerá cruzeiros de 7 noites pelo Caribe, realizando escalas em San Juan, em Porto Rico, Charlotte Amalie, em St Thomas, Puerto Plata, na República Dominicana e, em seguida, na Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas – a nova ilha privativa da MSC Cruzeiros.
Principais especificações do MSC Seashore:– Comprimento / largura / altura: 339m / 41m / 76m- Tonelagem bruta: 170.400- Hóspedes: 5.877 (capacidade máxima para curtas viagens internacionais)- Cabines: 2.270- Tripulação: 1.648- Velocidade máxima: cerca de 22,4 nós- Mais novo navio da frota global da MSC Cruzeiros- 19º navio de cruzeiro que se junta à frota da MSC Cruzeiros
Para saber mais, visite: www.msccruzeiros.com.br.
Sobre a MSC CruzeirosA MSC Cruzeiros é a terceira maior marca de cruzeiros no mundo e também líder na Europa, na América do Sul, na região do Golfo e na África do Sul, com maior participação de mercado, além de capacidade implementada do que qualquer outra companhia. Ela é também a marca global de cruzeiros que cresce mais rápido, com forte presença também nos mercados do Caribe, América do Norte e Extremo Oriente. Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros, uma das duas marcas pertencentes à Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, o conglomerado privado líder em transporte marítimo e logística, com base na Suíça, e mais de 300 anos de herança marítima. A MSC Cruzeiros – a marca contemporânea – possui uma frota moderna de 18 navios combinada com um futuro portfólio de investimento global considerável de novos navios. A frota está projetada para aumentar para 23 navios até 2025, com opções para ­­pedidos de seis novos navios em vigor até 2030. A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro enriquecedora, envolvente e segura inspirada na herança europeia da empresa, onde podem desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas premiados para famílias e a mais recente tecnologia de fácil utilização a bordo. Para saber mais sobre os itinerários da MSC Cruzeiros e a experiência a bordo de seus navios, clique aqui. A prioridade número um da Empresa sempre foi a saúde e segurança de seus hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos que seus navios visitam. Em agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo protocolo abrangente e robusto de saúde e segurança para se tornar a primeira grande companhia a retornar ao mar. Para saber mais sobre o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, consulte aqui. A MSC Cruzeiros está há muito tempo comprometida com a gestão ambiental com uma meta de longo prazo de atingir zero emissões em suas operações. A Empresa também é uma investidora significativa em tecnologias ambientais marítimas da próxima geração, com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento acelerado e disponibilidade em toda a indústria. Para saber mais sobre o compromisso ambiental da Empresa, clique aqui.
Finalmente, para saber mais sobre a MSC Foundation, que faz parte do Grupo MSC para liderar, focar e promover seus compromissos de conservação, humanitários e culturais, consulte aqui.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!