MSC Cruzeiros lança o PROTECTOURS — Um programa de tours sustentáveis como parte do compromisso de longo prazo com o meio ambiente


Demonstrando uma dedicação contínua ao meio ambiente, a MSC Cruzeiros, a companhia de cruzeiros que mais cresce no mundo, apresentou hoje não apenas uma série de excursões cuidadosamente selecionadas, projetadas especificamente para ajudar a proteger e preservar a beleza natural da Terra, mas também estabeleceu objetivos específicos para que os parceiros locais operadores turísticos se tornem certificados internacionalmente pelo programa de certificação do Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC). Essas excursões únicas são parte integrante da missão da MSC Cruzeiros de oferecer aos hóspedes férias com consciência ambiental. O novo programa PROTECTOURS oferece aos hóspedes da MSC Cruzeiros a chance de descobrir destinos como nunca antes, ao mesmo tempo em que contribui positivamente para o planeta por meio de atividades destinadas a ajudar, proteger e a preservar por meio de uma lista crescente de mais de 25 tours.

PROTECTOURS oferece aos hóspedes a oportunidade de apreciar perspectivas originais do mundo natural, enquanto ao mesmo tempo, preserva sua beleza e ajuda a garantir um futuro mais verde, desde a caminhada perfeita pela floresta com cachorros resgatados na Jamaica, no Caribe, até conhecer abelhas urbanas em Corfu ou ajudar a manter limpas as belas baías e praias da Croácia durante uma experiência de mergulho com snorkel. O que diferencia esses tours é o serviço excepcional e o elemento de aventura em terra que os hóspedes estão acostumados a receber nas excursões da MSC Cruzeiros, com um contato mais próximo com a natureza em vários ambientes ao redor do mundo.

A MSC Cruzeiros se tornou a primeira grande companhia global de cruzeiros a se tornar carbono neutro em suas operações marítimas no início do ano. Esse compromisso com o meio ambiente naturalmente se estende às atividades em terra com o PROTECTOURS. Esses tours servem dois propósitos: primeiramente, eles oferecem uma oportunidade para a MSC Cruzeiros de capacitar seus parceiros turísticos e diversificar sua oferta para incluir atividades mais sustentáveis e, em segundo lugar, influenciar os parceiros operadores de turismo a operar seus negócios de maneira sustentável e envolver-se em um programa de certificação do Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC) até o final de 2020. Esses tours são os primeiros do que a MSC Cruzeiros espera que seja uma longa linha de PROTECTOURS, desenvolvendo não apenas opções para os hóspedes, mas um crescente impacto positivo no meio ambiente.

De acordo com um novo relatório de tendências publicado pela MSC Cruzeiros, O Futuro da Experiência do Hóspede (The Future of the Guest Experience), devido às mudanças climáticas, os hóspedes buscam opções de férias cada vez mais ecológicas, com sustentabilidade, impacto social e engajamento cívico. Mais da metade dos consumidores da Geração Z (54%) diz que o impacto ambiental das viagens pelos destinos é um fator importante na decisão de para onde viajar e a oferta de oportunidades de envolvimento cívico, como o PROTECTOURS, não apenas ajudará o destino em questão, mas também ajudará os hóspedes a se sentirem com um propósito a mais ao viajar.

Os tours serão oferecidos em várias regiões do mundo. Conheça alguns destaques:

PROTECTOURS – Caminhada na floresta com cães resgatados pelo Animal Haven, na Jamaica:

Essa experiência de meio dia permite que os hóspedes não apenas caminhem com cães resgatados pelo Montego Bay Animal Haven, mas também aprendam sobre o excelente trabalho de Tammy Browne em resgatar esses animais e contribuir com suas vidas. O Montego Bay Animal Haven foi criado por Tammy Browne, para ajudar a educar a população local sobre a superpopulação de animais de rua e ajudar a tirar cachorros das ruas. Eles seguiram sua missão de combater esse problema, fornecendo ajuda às comunidades com clínicas de castração, estações de alimentação, programas educacionais e resgates de animais.

Os cachorros no Haven são carinhosamente chamados de “hooligans”. Cada um deles passou por algum sofrimento: fome, desidratação, lesão ou abuso. Uma vez reabilitados, os cachorros personificam o êxtase de uma segunda chance na vida. Sinta sua alegria, emoção rejuvenescida e felicidade enquanto caminha ou corre com uma matilha de 50 a 100 cachorros em um exuberante terreno jamaicano. O Montego Bay Animal Haven Farm acolhe esses adoráveis ​​hooligans até que sejam encontrados novos lares para eles localmente ou no exterior. Venha conhecer alguns heróis reais e descubra suas histórias enquanto caminha com os Hooligans!

PROTECTOURS – Descubra o mundo mágico das abelhas em Corfu, na Grécia:

Corfu é conhecida por suas belas paisagens e aqui, nesta paisagem paradisíaca, os hóspedes mergulhão no mundo mágico das abelhas, aprendendo tudo sobre esses insetos vitais. Recentemente nomeada como “o ser vivo mais importante da Terra” pelo Royal Geographical Society, as abelhas vivem em uma sociedade complexa e rica que os hóspedes descobrirão em detalhes.

Depois de deixar o navio, os hóspedes viajam para o sul em direção ao belo Lago Korission e à Fazenda Bioporos, onde eles ficarão próximos das abelhas. Com equipamentos de segurança completos disponibilizados, os hóspedes conhecerão esse maravilhoso inseto, aprendendo sobre os perigos que ele enfrenta e sua importância para o nosso ecossistema. Após o encontro, eles jantarão no Restaurante Bioporos, o único restaurante totalmente orgânico em Corfu. Os hóspedes também partirão com um presente exclusivo, uma bebida de gergelim e 100g de mel local para comemorar sua experiência.

Web | Em alta
Corfu na Grécia
Web | Em alta
Montego Bay na Jamaica

PROTECTOURS – Conservação do deserto em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos:

Os hóspedes que procuram uma aventura no deserto vão querer optar pelo tour “Conservação do deserto”, onde, ao longo do percurso de seis horas, eles ajudarão a preservar a paisagem única dos Emirados Árabes Unidos. Todos os anos, milhares de moradores e turistas visitam o deserto em busca de relaxamento, lazer e aventura, mas, infelizmente, muitos vestígios são deixados para trás na forma de lixo, pneus, baterias de carros e outros resíduos que são prejudiciais ao frágil ecossistema.

Durante esta excursão, os hóspedes terão a chance de “salvar” o deserto acompanhados de um guia especializado, enquanto dirigem pela região. Os hóspedes não apenas experimentarão tudo o que o deserto tem a oferecer em termos de esplendor natural, mas também poderão ativamente preservá-lo coletando resíduos e restaurando o meio ambiente. No final de sua jornada, eles vão parar no Oásis de Hala para um autêntico jantar árabe.

PROTECTOURS – Islândia a cavalo com plantio de árvores em Reykjavik, na Islândia:

A Islândia é conhecida por suas paisagens poderosas e únicas, e os hóspedes terão a chance de descobrir o campo por conta própria, enquanto montam em um cavalo islandês da Era Viking e caminham para a paisagem cênica selvagem de campos de lava e colinas verdes, com uma rica biodiversidade de aves.

Estes cavalos especiais são únicos em seu temperamento dócil e amigável, bem como em seu médio porte e pelagem espessa. Única na ilha, uma lei milenar proíbe a importação de cavalos e impede qualquer cavalo que saia da Islândia de voltar, dessa forma preservando as próximas gerações.

Após a caminhada, os hóspedes viajam para a floresta de Guðmundarlundur, onde serão recebidos pela Guarda Florestal da Associação Florestal de Kópavogur, que os guiará no plantio de uma árvore, auxiliando os esforços do serviço florestal para ajudar a conservar essa área única e simultaneamente contribuir para a redução das emissões de carbono.

Para saber mais sobre o novo programa Protectoursvisite.
Para mais informações para a imprensa, visite www.mscpressarea.com
Saiba mais sobre as práticas de gestão ambiental da MSC Cruzeiros aqui.


N
otas para editores

A MSC Cruzeiros, por mais de 10 anos, equipou seus navios com sistemas avançados de tratamento de águas residuais que purificam as águas residuais até a qualidade próxima à da água da torneira. Todos os navios de sua frota estão equipados com sistemas modernos para reduzir, reciclar e reutilizar resíduos sólidos. Uma extensa gama de itens de plástico de uso único a bordo também foi eliminada.

O MSC Grandiosa e outros 10 navios da frota de 17 navios da MSC Cruzeiros estão atualmente equipados para emissões mais limpas com o EGCS híbrido, que remove 97% do dióxido de enxofre dos exaustores de um navio. Os outros seis navios da companhia serão modernizados com a tecnologia até o final de 2021 e, até lá, usarão combustíveis com baixo teor de enxofre e estarão sempre em conformidade com as mais rigorosas regulamentações marítimas existentes e novas.

O MSC Grandiosa é o primeiro dos três navios Meraviglia-Plus a ingressar na frota da MSC Cruzeiros e será seguido pelo MSC Virtuosa, em 2020, e pelo MSC Europa, da geração World Class, movido a GNL, em 2022. É o quinto novo navio da MSC Cruzeiros a entrar em serviço nos últimos 30 meses e faz parte do plano da companhia de construir um total de 13 navios de cruzeiro altamente inovadores e ambientalmente responsáveis​​entre 2017 e 2027, além de outros quatro para operar sob uma marca de cruzeiros de luxo ainda a ser nomeada.

World Class é o sexto novo protótipo desenvolvido pela MSC Cruzeiros. Os navios serão caracterizados por sua arquitetura revolucionária, desempenho ambiental e design com eficiência energética, incluindo uma proa reta para melhorar ainda mais a estabilidade do navio e proporcionar ainda mais conforto ao hóspede.

Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros é a marca de cruzeiros que mais cresce no mundo. Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros faz parte da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, o maior conglomerado logístico e de transporte com base na Suíça.

A frota da MSC Cruzeiros é composta por 17 navios modernos e inovadores é uma das mais ambientalmente avançadas do setor. A companhia está comprometida com a gestão ambiental e trabalha para minimizar e reduzir continuamente o impacto ambiental de sua frota no mar e em terra, empregando tecnologias marítimas e ambientais inovadoras.

Um plano de investimento sem precedentes no setor de 11,6 bilhões de euros fará com que a frota da MSC Cruzeiros aumente para 25 navios até 2027. Além disso, a Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC está investindo outros 2 bilhões de euros em uma nova marca de cruzeiros de luxo, incluindo quatro navios de super iates, lançando um por ano entre 2023 e 2026.

Navegando para mais de 200 destinos por cinco continentes, a MSC Cruzeiros reúne mais de 180 nacionalidades de todo o mundo, oferecendo uma experiência de cruzeiro enriquecedora e imersiva, inspirada na herança europeia da empresa. Espere encontrar opções gastronômicas internacionais, entretenimento de classe mundial, programas premiados para famílias e a mais recente tecnologia para hóspedes a bordo.

Saiba mais sobre a estratégia de gestão ambiental da MSC Cruzeiros: http://www.msccruzeiros.com.br/sustentabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.