MSC CRUZEIROS DUPLICA PRESENÇA EM CUBA E ENVIA SEGUNDO NAVIO COMO RESPOSTA À CRESCENTE PROCURA PELA RICA CULTURA ÚNICA DA ILHA

MSC Armonia juntar-se-á ao MSC Opera na temporada de Inverno 2016-17, oferecendo aos passageiros itinerários com programas enriquecidos pelas Caraíbas e América Central
A MSC Cruzeiros, companhia de cruzeiros mundial com sede em Genebra, na Suíça – número um na Europa, incluindo Portugal, na América do Sul e Sul de África – anunciou  que vai reforçar a sua presença em Cuba, posicionando um segundo navio em Havana a partir da temporada de Inverno 2016-17, de modo a ir ao encontro da crescente procura de oportunidades para desfrutar da cultura singular da ilha das Caraíbas.

Numa operação que rapidamente permitirá duplicar o número de itinerários da MSC Cruzeiros pelas Caraíbas centrados em Cuba, o MSC Armonia juntar-se-á ao MSC Opera em Havana, a partir de Novembro de 2016, para toda a temporada de Inverno.

O MSC Armonia navegará dois itinerários de oito dias distintos, culturalmente diversos, acrescentando ao portfólio da MSC Cruzeiros uma maior escolha de destinos imperdíveis na América Central e nas Caraíbas.

A seguir a dois dias e uma noite na capital Cubana, o primeiro itinerário levará os passageiros de Havana até às praias de areia branca, às baías de águas cristalinas e aos maravilhosos corais de recifes de Isla de Roatan (Honduras), antes de seguir para o charme colonial das madeiras e tijolos característicos da Cidade de Belize (Belize). De seguida viajarão até à Costa Maia (México) e finalmente poderão desfrutar de uma experiência única na praia das Caraíbas em Isla de la Juventud (Cuba), antes de regressar a Havana.

O segundo itinerário terá início com dois dias e meio e duas noites em Havana, de onde partirá para Montego Bay (Jamaica), Georgetown (Ilhas Caimão) e Cozumel, na Península Mexicana de Yucatan, antes de regressar à Capital Cubana.

A presença do MSC Armonia em Cuba irá também oferecer aos passageiros da MSC Cruzeiros a oportunidade única de combinar os dois itinerários num espectacular cruzeiro de 14 noites.

Para além disso, o posicionamento ideal do terminal de cruzeiros de Havana, perto da Ciudad Vieja, ou Havana Velha, declarada Património da Humanidade pela UNESCO, permite um acesso fácil a pé até aos pontos turísticos locais e uma viagem através da história, à medida que se visita o fascinante barrio de Havana.

Este mês a MSC Cruzeiros tornar-se-á na primeira companhia de cruzeiros mundial com embarque e desembarque em Havana, de onde o MSC Opera navegará para a Jamaica, as Ilhas Caimão e México, com dois dias e meio e duas noites na capital Cubana.

Em Dezembro de 2016, o MSC Opera fará a sua segunda temperada Cubana, ao lado do MSC Armonia, oferecendo cruzeiros de oito dias (sete noites) de Havana para Montego Bay (Jamaica), Georgetown (Ilhas Caimão), Cozumel (México) e regresso a Havana.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, afirmou que: “Com nada menos do que nove locais declarados como Património da Humanidade pela UNESCO e uma tradição hospitaleira de longa data, Cuba tem todas as características de um destino de cruzeiro de topo mundial. A MSC Cruzeiros sente um grande orgulho por ser capaz de apoiar o desenvolvimento deste enorme potencial, e estamos muito agradecidos às autoridades Cubanas pela sua contínua colaboração neste âmbito.”

Informações Adicionais

Os passageiros da MSC Cruzeiros vêm de mais de 150 países, na sequência do completo pacote internacional da companhia – cruzeiro e voo. E como resposta à procura crescente dos cruzeiros Cubanos exclusivos da MSC Cruzeiros, ainda este ano a companhia irá duplicar a sua oferta de voos das principais cidades Europeias, e ainda introduzir novas operações desde o Canadá e América do Sul.

O MSC Opera e o MSC Armonia, juntamente com outros dois navios da moderna frota da MSC Cruzeiros, foram recentemente submetidos a uma renovação completa no âmbito do Programa Renaissance, que terminou no inicio do mês de Novembro. As alterações realizadas em doca seca optimizaram os navios para a possibilidade de servir os principais mercados estratégicos mundiais. Neste sentido, os renovados MSC Opera e MSC Armonia, em particular, estão perfeitamente adequados a disponibilizar a experiência distintiva MSC Cruzeiros numa série de cruzeiros pelas Caraíbas, tendo Havana como porto de embarque.

Para além de Cuba, a oferta da MSC Cruzeiros nas Caraíbas é cada vez mais rica, incluindo no ano de 2016 o MSC Divina a realizar cruzeiros ao longo de todo o ano com partida de Miami, e ainda a partir de 2017 com o MSC Seaside, o navio de próxima geração da companhia. Para além disso, a MSC Cruzeiros oferece também uma vasta gama de itinerários sazonais nas Antilhas e nas Índias Ocidentais de Guadalupe ou de Martinica.

Rolar para cima