Motto Slow Travel inicia pela Índia uma viagem ao desconhecido

Viajar de uma forma diferente, com uma filosofia de vida. Assim é o Slow Travel, uma forma de conhecer lugares e culturas diferentes sem aquele ritmo frenético, com estadas mais longas, usando transporte público e conversando com os cidadãos das várias partes do mundo. É esse o objetivo da carioca Tatiana Perim com o projeto Motto Slow Travel. Durante um ano, ela percorrerá vários países do mundo, registrando suas experiências em vídeos, fotos e textos que já podem ser conferidos no site www.mottoslowtravel.com.br.
“Às vezes, seja por pressa, preguiça, desatenção, medo ou desinteresse deixamos de perceber alguns caminhos e possibilidades. Nas viagens, o importante é buscar o diferente, experimentar o característico da região, sair do tradicional para, em meio a tantas descobertas, ganhar a grande chance de se transformar”, conta a viajante.
Publicitária de formação e marketeira por profissão, Tatiana trabalhou durantes os últimos seis anos, de 2005 a 2011, para a rede de canais da Discovery Networks no Brasil. E foi justamente em 2009, durante um curso de Liderança e Inovação realizado na empresa, que ela descobriu que queria viajar o mundo de moto, buscando mais calma e equilíbrio na vida.
Além da forma Slow de viajar, Tatiana ainda acrescentou à viagem uma outra paixão: a moto, que será sua companheira durante vários trajetos. “Sempre que possível vou alugar uma moto, sem deixar, é claro, de experimentar outros meios de transporte, como balão, barco, bicicleta, paraglide ou mesmo a pé… mas sempre com muita calma para não perder de vista a possibilidade de viver experiências marcantes nas viagens”, afirma.
Durante o mês de janeiro, Tatiana esteve na Índia. Os vídeos e fotos já estão no site, entre eles o que mostra o Templo dos Ratos, ou Karni Mata. Os próximos destinos são: Vietnã (fevereiro), Laos e Camboja(março), Malásia e Indonésia (abril), Nova Zelândia (maio), Austrália (junho), Leste Europeu (julho), Brasil (setembro), Butão e Tibet (outubro) e Nepal (novembro).

Rolar para cima