Em visita à Mossoró, segunda maior cidade do estado, o governador Robinson Farias anunciou a implantação de um voo regular para a cidade, através da empresa Azul. “Agora, Mossoró poderá passar a descobrir e fomentar uma nova vertente econômica, que é o turismo”, destacou.
O anúncio da criação do destino foi feito em almoço realizado na quinta-feira, 9, por iniciativa dos empresários locais, que pleiteavam medidas para a segurança pública e para o desenvolvimento econômico da cidade.
A implantação do voo, confirmada ao líder do Executivo Estadual pelo presidente da companhia Azul, David Neeleman, na quarta-feira (8), só foi possível em razão da redução da alíquota de ICMS sobre o querosene da aviação (QAV), assinada em fevereiro.
Para a área de segurança, Robinson Faria destacou que será a implantado de forma efetiva o programa “Ronda do Quarteirão”. Este trabalho ainda será otimizado pela reestruturação do Ciosp de Mossoró que, segundo o Governador, ficará no mesmo padrão do Ciosp de Natal. “Vocês vão ver o resultado, que vai ser rápido”.
Robinson Faria ainda destacou que será assinado um termo de ajustamento de gestão (TAG) para a reestruturação do ITEP de Mossoró.
Os empresários, além de apresentar propostas, ofereceram apoio para o aparelhamento da segurança, a exemplo do que foi feito no município de Apodi. Lá os lojistas investiram em câmeras que são utilizadas de forma integrada com a polícia.
A secretária de Segurança do Estado, Kalina Leite, que também participou do almoço, ressaltou a importância do trabalho integrado para a segurança pública. “Essa integração, a partir de Mossoró, demonstra que podemos mudar os índices de criminalidade”, destacou, realçando que espera que a capita do Oeste seja um exemplo para o estado.