Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur


Realizada em parceria com o Sebrae, a capacitação objetiva preparar os profissionais do turismo para atender visitantes internacionais
 – A qualificação promovida entre a Embratur e o Sebrae terá sua próxima edição nesta quarta-feira (14/09), em Morro de São Paulo, na Bahia. A iniciativa qualifica o trade local para compreender o comportamento dos turistas internacionais, como optam pelos próximos destinos e como impulsionar a atração desses viajantes para o Brasil, fortalecendo o turismo internacional no país de forma eficaz.
 

A duração total dos encontros são de quatro horas, divididas igualmente em quatro etapas que simulam o comportamento do turista antes, durante e após as experiências de viagem: “Arrumando as Malas”, “Embarcando”, “Curtindo a Viagem” e “O álbum de fotos”.
 

Participam dos workshops, os representantes órgãos públicos de turismo, associações, empresários, operadores, agentes, estudantes, e outros profissionais do segmento. São ofertados subsídios sobre mercados estratégicos para cada tipo de negócio e atualização das tendências do turismo no mundo a esses participantes, que devem implementar ações que aperfeiçoem a prestação de serviços turísticos.
 

“É de extrema importância qualificar a prestação de serviço do nosso setor. Com o aprofundamento do conhecimento sobre os mercados estratégicos e o comportamento do turista estrangeiro, garantimos que nossos principais destinos estejam capacitados para oferecer serviços de excelência”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
 

Neste semestre, o evento já passou por Sergipe, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte e outras seis cidades ainda serão contempladas até o fim de 2022. Nesta sexta-feira (16), a capacitação será realizada em Joinville (SC). Dez estados já receberam a capacitação no primeiro semestre de 2022 e ao todo, 54 cidades devem receber a iniciativa até 2024.
 

Bahia
 

Em 2019, 152.221 visitantes estrangeiros ingressaram no Brasil pelo estado da Bahia, alta de 2,4% quando comparado ao exercício anterior. O principais emissores foram Argentina, com 54,4%, seguidos por Portugal, com 8,8% e Itália, com 6,7% dos turistas internacionais.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.