Minsait, selecionada para gerenciar as eleições gerais de Angola em concurso público

Companhia foi escolhida pela Comissão Nacional Eleitoral de Angola (CNE) para desenvolver soluções tecnológicas para realizar as eleições gerais agendadas para agosto de 2022

A Minsait, uma empresa da Indra, foi selecionada pela Comissão Nacional Eleitoral de Angola (CNE), o mais alto órgão eleitoral do país, para desenvolver uma vasta gama de soluções tecnológicas e operações logísticas que permitam a realização com sucesso das eleições gerais agendadas para agosto de 2022.

A proposta da Minsait foi selecionada por unanimidade na Comissão Avaliadora da CNE, integrada por representantes de todos os partidos políticos do país, por cumprir todos os requisitos do concurso público lançado pela CNE, que estava aberto a propostas de outras empresas.

A solução tecnológica abrange a contagem provisória e o escrutínio final das eleições gerais. Garantirá o cumprimento dos requisitos de transparência e segurança exigidos, o que implicará a redundância dos sistemas de contagem, transmissão, processamento e divulgação dos resultados, entre muitos outros serviços.

Adicionalmente, a Minsait também será responsável pela aquisição, transporte e entrega de todo o material necessário para a realização destas eleições gerais.

A proposta inclui, além disso, um modelo de colaboração plurianual que supõe a formação e transferência de conhecimento a todo o pessoal envolvido no processo eleitoral, assim como dotar a CNE do entorno técnico e tecnológico mais avançado para a realização deste e de outros processos eleitorais no futuro com vista à consolidação da soberania digital de Angola.

A Minsait já forneceu as suas soluções tecnológicas e logísticas para realizar as eleições gerais em Angola em 2008, 2012 e 2017, que foram realizadas com sucesso e fizeram de Angola um dos países mais avançados na utilização da tecnologia eleitoral.

A Minsait tem mais de 40 anos de experiência no suporte a processos eleitorais e desenvolveu mais de 450 projetos eleitorais nacionais e internacionais, com mais de 4.000 milhões de eleitores envolvidos, o que a credencia como um dos principais fornecedores de tecnologia no âmbito eleitoral a nível mundial. As soluções e serviços da empresa cobrem todas as necessidades do ciclo eleitoral, desde o registro de cidadãos até à captura e divulgação dos resultados no dia das eleições, incluindo a contagem final dos votos.

A companhia já desenvolveu e está atualmente desenvolvendo eleições em países como o Reino Unido, Portugal, Noruega, França, Argentina, Chile e Colômbia, entre outros, oferecendo serviços tecnológicos e logísticos no âmbito eleitoral. A experiência da empresa comprova a sua capacidade organizacional e técnica para combinar e realizar com sucesso uma multiplicidade de projetos, adaptando-os à legislação de cada país. A Indra forneceu em várias ocasiões serviços eleitorais para a União Europeia (UE) e às Nações Unidas (ONU) e é uma organização com reputação reconhecida na área dos processos eleitorais a nível internacional.

Sobre a Minsait

A Minsait (www.minsait.com) é a empresa da Indra líder em transformação digital e Tecnologia da Informação. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, complementados com sua alta capacidade de integrar o mundo core ao mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Com isso, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, o que lhe permite gerar impactos tangíveis aos seus clientes em cada setor sob uma abordagem transformacional. Suas capacidades e sua liderança são mostradas na oferta de produtos, sob o nome de Onesait, e sua oferta transversal de serviços.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8 mil profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.