Ministro Henrique Alves fortalece Rota 101 Nordeste

100615CamiloSimões_SecrTurismoLazer_Recife_PE_7507PM

 

Em audiência com secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, ministro também reafirma apoio ao projeto Playtown

 

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, confirmou nesta quarta-feira (10), que vai ao Recife, no próximo dia 26, para o lançamento da edição 2015 do projeto Rota 101. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o turismo regional e é realizada pelo setor privado, com o apoio do MTur e órgãos regionais de turismo dos quatro estados beneficiados com a duplicação da BR-101 no Nordeste (RN, PB, PE e AL).

 

O evento será realizado entre os dias 6 e 8 de agosto no Centro de Convenções do Recife e contará com apresentações culturais, espaços voltados para a gastronomia e o artesanato regionais, entre outras atividades para promoção e divulgação do turismo regional. A ideia do Rota 101 é consolidar os atrativos turísticos já existentes na região, ampliar a oferta de serviços e apresentar novas atrações dos municípios situados ao longo da rodovia federal do litoral nordestino entre Natal e Maceió..

 

A agenda do ministro Henrique Alves no Recife incluirá visitas ao Paço do Frevo e ao Museu Cais do Sertão e outros atrativos do Recife Antigo. Sete dos nove Centros de Atendimento ao Turista do Recife estão sendo restaurados com o apoio do MTur. O ministério também autorizou a construção de um CAT ambiental na orla de Boa Viagem e outro móvel foi adquirido pela prefeitura do Recife com recursos do MTur.

 

Playtown Recife

 

Outro projeto que conta com o apoio do MTur é o uso de tecnologia a serviço do turismo. A ideia é materializar nas ruas da cidade atrativos desenvolvidos pelo Porto Digital (antigos armazéns do porto do Recife que abrigam empresas digitais). São R$ 2 milhões para construção de peças interativas de mobiliário urbano para uso da população local e turistas.

 

A ação de marketing propõe a integração entre o novo e o velho. A partir do desenvolvimento de novas tecnologias, o banco da praça, por exemplo, conta a história do local de onde se descortina uma paisagem ou o ambiente. Já um binóculo permite a visualização de imagens do passado do local da visita.

O ministro Henrique Alves e o secretário Camilo Simões também conversaram sobre os projetos da sinalização turística do Recife, da construção de píeres entre o Marco Zero e o Parque das Escultura e da iluminação cênica das pontes e monumentos do Centro Histórico.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.