Ministro Henrique Alves fortalece Rota 101 Nordeste

100615CamiloSimões_SecrTurismoLazer_Recife_PE_7507PM

 

Em audiência com secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, ministro também reafirma apoio ao projeto Playtown

 

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, confirmou nesta quarta-feira (10), que vai ao Recife, no próximo dia 26, para o lançamento da edição 2015 do projeto Rota 101. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o turismo regional e é realizada pelo setor privado, com o apoio do MTur e órgãos regionais de turismo dos quatro estados beneficiados com a duplicação da BR-101 no Nordeste (RN, PB, PE e AL).

 

O evento será realizado entre os dias 6 e 8 de agosto no Centro de Convenções do Recife e contará com apresentações culturais, espaços voltados para a gastronomia e o artesanato regionais, entre outras atividades para promoção e divulgação do turismo regional. A ideia do Rota 101 é consolidar os atrativos turísticos já existentes na região, ampliar a oferta de serviços e apresentar novas atrações dos municípios situados ao longo da rodovia federal do litoral nordestino entre Natal e Maceió..

 

A agenda do ministro Henrique Alves no Recife incluirá visitas ao Paço do Frevo e ao Museu Cais do Sertão e outros atrativos do Recife Antigo. Sete dos nove Centros de Atendimento ao Turista do Recife estão sendo restaurados com o apoio do MTur. O ministério também autorizou a construção de um CAT ambiental na orla de Boa Viagem e outro móvel foi adquirido pela prefeitura do Recife com recursos do MTur.

 

Playtown Recife

 

Outro projeto que conta com o apoio do MTur é o uso de tecnologia a serviço do turismo. A ideia é materializar nas ruas da cidade atrativos desenvolvidos pelo Porto Digital (antigos armazéns do porto do Recife que abrigam empresas digitais). São R$ 2 milhões para construção de peças interativas de mobiliário urbano para uso da população local e turistas.

 

A ação de marketing propõe a integração entre o novo e o velho. A partir do desenvolvimento de novas tecnologias, o banco da praça, por exemplo, conta a história do local de onde se descortina uma paisagem ou o ambiente. Já um binóculo permite a visualização de imagens do passado do local da visita.

O ministro Henrique Alves e o secretário Camilo Simões também conversaram sobre os projetos da sinalização turística do Recife, da construção de píeres entre o Marco Zero e o Parque das Escultura e da iluminação cênica das pontes e monumentos do Centro Histórico.

Rolar para cima