Ministro empossa secretário-executivo e presidente da Embratur

Cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira (14) no auditório do Ministério do Turismo. A equipe está mobilizada para receber bem os turistas com foco na Copa do Mundo

O termo que deu posse ao novo secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, e confirmou como presidente da Embratur, o interino Vicente Neto, além do novo diretor de marketing da Embratur, Sérgio Flores, foi assinado pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages, em cerimônia concorrida na manhã desta quarta-feira (14).

O ministro Lages disse que a equipe tem como principal tarefa, nos próximos meses, fazer com que os turistas que estarão no país, para a Copa do Mundo, sejam bem recebidos. Lages afirmou ainda que o MTur e a Embratur precisam aproveitar o momento de visibilidade para atingir a terceira posição mundial no PIB do turismo do mundo, que hoje é de US$ 76,1 bilhões. Estima-se que 3,6 bilhões de telespectadores vão assistir à Copa pela TV e mais 18 mil repórteres internacionais farão a cobertura do evento.

 

“Temos que concentrar forças em políticas públicas que apoiem o crescimento e a geração de empregos no setor e trabalhar nossos destinos turísticos buscando desafios em novos mercados”, falou o ministro Vinicius Lages.

 

 O secretário-executivo, Alberto Alves é bacharel em Ciências Econômicas com pós-graduação em Desenvolvimento e Planejamento pela American University de Washington DC, Alberto Alves foi assessor econômico do Ministério da Fazenda e do Ministério da Agricultura, além de secretário-adjunto da Secretaria de Planejamento da Presidência da República. Também passou por empresas privadas como British Petroleum Mineração, Mercedez Bens do Brasil e pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

 

 O presidente da Embratur, Vicente Neto, já ocupava a função interinamente. Ele é turismólogo com pós-graduação em Administração, já foi chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Educação, Esporte, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte e ocupou outros cargos na administração pública das prefeituras de São Sebastião do Passé e de Lauro de Freitas, ambas na Bahia.

 

Vicente Neto disse que é preciso traçar novos horizontes para o turismo e que a Embratur precisa de um novo modelo de gestão, e que vai se empenhar para apresenta à presidenta Dilma, uma nova proposta onde o órgão possa ter um papel mais flexível e fazer parcerias com o mercado e segmentos organizados.

 


A cerimônia de posse foi realizada no auditório do Ministério do Turismo e reuniu autoridades como o ex-ministro do esporte Orlando Silva, políticos, militantes, o secretário do MTur, Vinicius Lummertz e Neusvaldo Lima, diretores da Embratur, além de representantes de entidades e até o capitão da Seleção Brasileira pentacampeã, o jogador Cafu.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.