Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Ministro empossa secretário-executivo e presidente da Embratur - Boa Viagem por Cristina Lira

Ministro empossa secretário-executivo e presidente da Embratur

Cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira (14) no auditório do Ministério do Turismo. A equipe está mobilizada para receber bem os turistas com foco na Copa do Mundo

O termo que deu posse ao novo secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, e confirmou como presidente da Embratur, o interino Vicente Neto, além do novo diretor de marketing da Embratur, Sérgio Flores, foi assinado pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages, em cerimônia concorrida na manhã desta quarta-feira (14).

O ministro Lages disse que a equipe tem como principal tarefa, nos próximos meses, fazer com que os turistas que estarão no país, para a Copa do Mundo, sejam bem recebidos. Lages afirmou ainda que o MTur e a Embratur precisam aproveitar o momento de visibilidade para atingir a terceira posição mundial no PIB do turismo do mundo, que hoje é de US$ 76,1 bilhões. Estima-se que 3,6 bilhões de telespectadores vão assistir à Copa pela TV e mais 18 mil repórteres internacionais farão a cobertura do evento.

 

“Temos que concentrar forças em políticas públicas que apoiem o crescimento e a geração de empregos no setor e trabalhar nossos destinos turísticos buscando desafios em novos mercados”, falou o ministro Vinicius Lages.

 

 O secretário-executivo, Alberto Alves é bacharel em Ciências Econômicas com pós-graduação em Desenvolvimento e Planejamento pela American University de Washington DC, Alberto Alves foi assessor econômico do Ministério da Fazenda e do Ministério da Agricultura, além de secretário-adjunto da Secretaria de Planejamento da Presidência da República. Também passou por empresas privadas como British Petroleum Mineração, Mercedez Bens do Brasil e pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

 

 O presidente da Embratur, Vicente Neto, já ocupava a função interinamente. Ele é turismólogo com pós-graduação em Administração, já foi chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Educação, Esporte, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte e ocupou outros cargos na administração pública das prefeituras de São Sebastião do Passé e de Lauro de Freitas, ambas na Bahia.

 

Vicente Neto disse que é preciso traçar novos horizontes para o turismo e que a Embratur precisa de um novo modelo de gestão, e que vai se empenhar para apresenta à presidenta Dilma, uma nova proposta onde o órgão possa ter um papel mais flexível e fazer parcerias com o mercado e segmentos organizados.

 


A cerimônia de posse foi realizada no auditório do Ministério do Turismo e reuniu autoridades como o ex-ministro do esporte Orlando Silva, políticos, militantes, o secretário do MTur, Vinicius Lummertz e Neusvaldo Lima, diretores da Embratur, além de representantes de entidades e até o capitão da Seleção Brasileira pentacampeã, o jogador Cafu.

Rolar para cima