Ministro do Turismo, Henrique Alves debate estímulos ao turismo na Croácia

c898e05e964484616d6667e5a40cb721

Em reunião da Organização Mundial do Turismo, representantes do segmento reforçam a importância de ações para facilitar a emissão de vistos e a diminuição de impostos.

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participou nesta quinta-feira (28), na Croácia, da reunião do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT). Na pauta do encontro estavam o relatório sobre o turismo na agenda global e as principais atividades de pesquisa ligadas à economia do turismo. Durante o encontro também foram discutidos temas como transportes, facilitação de vistos e diminuição dos impostos das viagens internacionais.

A reunião é a última antes das eleições, em setembro, que definirão os novos mandatos para membros do Conselho durante os próximos quatro anos. No início deste ano, o Brasil oficializou a candidatura para renovar a presença do país como um dos quatro representantes das Américas.

Desde 2003 o Brasil ocupa cadeira neste órgão; de 2004 a 2005 como membro da OMT, de 2006 a 2007, como observador (com direito à palavra e sem direito a voto) e presidente da Comissão Regional para as Américas; e de 2008 a 2015, novamente como membro. O brasileiro Márcio Favilla ocupa, atualmente, o cargo de diretor-executivo de competitividade na OMT.

 

Rolar para cima