Ministro do turismo anuncia evento em Brasília para discutir ações das Olimpíada

FOTO02

Isenção de visto para o mercado norte-americano é um dos esforços que vem sendo liderado pelo ministro Henrique Alves para facilitar a vinda de turistas ao Brasil

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, anunciou nesta quinta-feira (11), em visita ao Rio de Janeiro, que vai reunir em agosto, em Brasília, autoridades públicas para divulgar as ações realizadas pelos governos, federal e do Rio, para os Jogos Olímpicos de 2016. Na companhia do prefeito da cidade, Eduardo Paes; e do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, ele visitou o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, uma das principais obras do evento.

Durante a visita, o ministro elogiou a condução das obras pela prefeitura e falou sobre a oportunidade que a Olimpíada representa para a divulgação do Brasil, em parceria com o Rio de Janeiro. “Temos que interagir para que o mundo venha conhecer as belezas do Rio e do país. É uma oportunidade rara para revelar nossa competência, organização e entrega de projetos de qualidade”, disse.

Ao apresentar o projeto do Parque Olímpico, o prefeito Eduardo Paes ressaltou as possibilidades de ações conjuntas entre os governos municipal e federal para ampliar a visibilidade do evento. “O Brasil tem uma oportunidade de ouro com os jogos para revelar o potencial turístico ao mundo”, afirmou.

O ministro falou também dos esforços feitos em parceria com o governo federal para facilitar o trânsito de turistas no país por meio da isenção na concessão de vistos, especialmente para o mercado norte-americano. Os Estados Unidos são o segundo país que mais emite turistas para o Brasil, atrás apenas da Argentina.

“O Brasil, com sua diversidade cultural, gastronomia e eventos, não pode receber apenas seis milhões de turistas ao ano. A Tailândia tem seis milhões de habitantes e recebeu, no ano passado, 24 milhões de visitantes”, disse o ministro. “Acho que isso é um sinal de que temos que mudar e investir no turismo como atividade econômica importante. A Olimpíada é o grande momento de mostrarmos o que desejamos ser”, concluiu.

As obras do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca ocupam uma área de 1,18 milhão de metros quadrados. O parque vai abrigar competições de 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas. Além disso, abrigará o Centro Principal de Mídia (MPC), o Centro Internacional de Transmissão (IBC) e um hotel.

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.