Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/cristina_shared/cristinalira.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Ministério do Turismo apóia 3ºPRÊMIO Braztoa de Sustentabilidade - Boa Viagem por Cristina Lira

Ministério do Turismo apóia 3ºPRÊMIO Braztoa de Sustentabilidade

PRIMEIRO DIA ABAV 2014 067


Agências, operadores, meios de hospedagem e parceiros do setor têm até dia 30 para se inscrever

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, oficializou apoio institucional ao “Prêmio Braztoa de Sustentabilidade – atitudes que transformam o turismo” nesta quarta-feira (24), durante a 42ª Expo Internacional de Turismo – ABAV, em São Paulo. Lages destacou que, num país que tem os seus ativos naturais como principal atrativo, iniciativas que estimulem ações de sustentabilidade são fundamentais.
“Queremos que o consumidor perceba que privilegiando um destino ou produto sustentável, ele está ajudando o nosso país”, comentou o presidente da Braztoa, Marco Ferraz. A premiação é dividida em cinco categorias: ambiental, sociocultural, econômica, operadoras associadas e sustentabilidade em turismo.
Criado em 2012, o reconhecimento para ações responsáveis faz parte de um programa maior da Braztoa em parceria com a Travelife – os requisitos europeus foram customizados para operadoras de turismo e para a realidade brasileira – e com a Aliança Global para o Turismo Sustentável,  iniciativa da Organização das Nações Unidas. O projeto prevê a sensibilização e consultoria para empresas interessadas. Desde 2012, quando foi feito o primeiro diagnóstico, a média de atendimento aos requisitos, entre 143 itens analisados, evoluiu de 55,82% para 74,12%.
“A premiação é importante não apenas do ponto de vista do reconhecimento das boas práticas, mas também como ferramenta de gestão para aquelas que não foram vencedoras melhorem os processos e atitudes”, comentou o ministro Vinicius Lages. Os interessados têm até o próximo dia 30 para se inscrever. A seleção será feita de 03 a 14 de novembro e a cerimônia de premiação está prevista para o dia 28 de novembro, em Maceió.

Rolar para cima