Ministério do Trabalho anuncia inserção do Turismólogo na CBO.

Um ano e três meses após o protocolo número 40.000.021820/201016 que solicita inclusão do turismólogo na Classificação Brasileira de Ocupações – CBO realizado pelo Instituto Brasileiro de Turismólogos – IBT (www.turismologos.org.br/cbo.asp), é com grande satisfação que o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE anuncia o início dos trabalhos com previsão de termino para fevereiro de 2012.

O IBT reuniu-se com o Ministro do Trabalho, Sr. Paulo Roberto dos Santos Pinto, no ultimo dia 16 de janeiro de 2012, onde foi apresentado o inicio dos trabalhos técnicos. Participaram da reunião a Chefe da Divisão da CBO, Sra. Cláudia Maria Virgílio de Carvalho Paiva e os Turismólogos filiados ao IBT: Débora Lentúlia, Rute Andrade Elias, Guilherme Matoso, Marcio Bensuaschi e Nei Bastos.

Para alcançar está conquista o IBT investiu mais de R$ 20 mil reais, utilizados em deslocamentos a Brasília, postagens, alimentação, hospedagem, envio de ofícios para senadores e deputados, entre outras despesas. Todo o recurso é oriundo da contribuição de filiados.

A previsão da conclusão dos trabalhos é para segunda quinzena de fevereiro deste ano, com imediato cadastramento do Turismólogo nas bases de dados como IBGE, Receita Federal, CAGED, Lista de Ocupações da Carteira de Trabalho, FGTS, entre outros.

O maior benefício virá por conta da iniciativa pública e privada, que utilizam a CBO para elaborar os planos de cargos e carreiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.