Ministério de Turismo uruguaio divulga porque brasileiros gostam tanto do país

Cordialidade, atenção, gentileza, tranquilidade e segurança foram os motivos mais listados

 

Para os brasileiros experiência com a cordialidade, gentileza e segurança foram os motivos que mais lhes agradou durante estadia no país. Os dados foram divulgados pelo Ministério de Turismo do Uruguai, e são referentes ao terceiro trimestre do ano. Responderam à pesquisa 122.108 brasileiros e, segundo informações apresentadas pelo órgão, 38% dos turistas assinalaram que tudo lhes agradou (tudo = motivos levantados em pesquisa), 21% (25.642 visitantes) gostaram do povo, da sua cordialidade e atenção, 12% opinaram pela tranquilidade e segurança, e 7% escolheram Punta Del Este como motivo de maior agrado. Os 22% restantes escolheram pela gastronomia, cozinha, cassinos, arquitetura, outros destinos, praias e orlas.


De janeiro até o final de setembro de 2017, o Uruguai recebeu 2.891.130 milhões de turistas de distintas nacionalidades, que estiveram no país pelos mais diferentes motivos. 67,5% dos visitantes ingressaram nesse período por férias, 14% por visita a familiares ou amigos, e apenas 5,2% a trabalho.

De acordo com os dados de 2016, o turismo é um dos principais motores da economia do país, é responsável por 7,3% do produto interno bruto e gerador de 113 mil postos de trabalho. Para garantir mais qualidade e continuar agradando a todos, não somente aos brasileiros, o governo iniciou esse ano a reformulação do plano nacional de turismo até 2030 e passou a reforçar a divulgação no exterior de novos destinos que não somente Montevidéu, Punta Del Este e Colônia do Sacramento. Para a temporada de 2018 a sugestão das autoridades é o “Corredor de los Pájaros Pintados”, destino de aventura, pesca esportiva e observação de pássaros.

Rolar para cima