Mini cruzeiros representam 54% de todos os roteiros da temporada 2015/2016

Fernando-de-Noronha-3
Fernando de Noronha é um dos destinos mais procurados

 

Uma pesquisa recente realizada pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA ABREMAR BRASIL) relevou que dos 211 roteiros que estão previstos para a temporada 2015/2016 de Cruzeiros Marítimos, 114 serão mini cruzeiros, com duração entre três e cinco noites. O número equivale a 54% das viagens, que tiveram um crescimento de 6,72% com relação ao mesmo período do ano passado.

Esse tipo de viagem mais curta é importante para quem tem poucos dias de férias ou, até mesmo, prefere pacotes mais acessíveis, uma vez que o preço médio dos mini cruzeiros fica, em média, em 600 reais. Além disso, eles são o ponto de partida para influenciar os novos cruzeiristas a investirem em pacotes de viagens completos no futuro.

Aqui em Pernambuco, uma das opções mais procuradas fica exatamente dentro do estado: é o arquipélago de Fernando de Noronha, que recebe uma média de 67 mil turistas por ano. Desses, 18,22% são pernambucanos, que ocupam a segunda posição dos que mais viajam à Fernando de Noronha, ficando atrás, apenas, do estado de São Paulo, que manda, anualmente, 15.039 turistas para o arquipélago.

Para os pousadeiros Gustavo Longman e Guilherme Luck, que administram o Grupo EcoCharme na ilha, os mini cruzeiros também são uma ótima oportunidade para apreciar os encantos de um dos destinos mais bonitos e populares do Brasil. “Apesar de as pessoas não poderem sair do navio durante o percurso, a paisagem paradisíaca da ilha encanta tanto que muitos acabavam decidindo voltar e se hospedar nos hotéis e pousadas daqui. Por isso, mesmo que indiretamente, quem trabalha no setor de hotelaria fica entusiasmado quando começa a temporada”, explica Longman.

 

 

Rolar para cima