MILLA FERREIRA VENCE EM FLORIANÓPOLIS E CONQUISTA TÍTULO ANTECIPADO DO VOLKSWAGEN KITE TOUR

Vídeo Release: www.morlima.com

No Masculino, Felippe ‘Frajolinha” foi o campeão. Disputa da categoria Wave terminou nesta segunda-feira (10.10), na Praia do Santinho

Nesta segunda-feira, dia 10, o vento soprou forte na Praia do Santinho, fechando com chave de ouro a III etapa do Volkswagen Kite Tour, dedicada à categoria Wave. Em excelente fase e invicta na temporada, Milla Ferreira não deu chances para suas adversárias e ficou com o título da etapa. Com este resultado, a carioca somou 3000 pontos e conquistou o título brasileiro por antecipação. Carol Freitas (RJ), que por cinco anos foi a número 1 do circuito, terminou em segundo, seguida por Samy Marins (RJ). No masculino, vitória de outro integrante da família Ferreira: Filippe Frajolinha, irmão de Milla, que subiu para a segunda posição do ranking, com 2630 pontos. Bruno Bordovsky (CE) ficou com o vice, mas se manteve na liderança do Tour, com 2710 pontos.

“Estou muito feliz em vencer esta etapa e ainda mais por ser campeã brasileira. Desde 2008 treino forte para isto e o momento chegou. É a realização dos meus sonhos e só tenho a agradecer. Principalmente a Deus, minha família, meu pai, que é maior maior incentivador, e meu irmão, que treina comigo”, disse Milla, que comemorou muito seu primeiro título.

Na final, contra Carol Freitas (RJ) e Samy Marins (SC), a carioca soube escolher melhor as ondas e executar suas manobras com bastante “Power” e precisão, impressionando a todos que assistiram à bateria.

“A bateria foi bacana. É sempre um prazer correr com a Carol e com as outras meninas. No Rio tem mais. Não é porque já conquistei o título que não vou competir”, concluiu.

Na decisão masculina, um duelo de gigantes entre dois nomes da nova geração : Felipe Ferreira X Bruno Bordovsky. Em uma bateria disputada onda a onda, Frajolinha levou a melhor, embolando ainda mais o ranking brasileiro. Fábio Nunes (SC) e Artur Moraes (CE), um dos destaques do campeonato, terminaram em terceiro e também seguem vivos na briga pela coroa do Circuito.

“Estou amarradão por ganhar esta etapa e emocionado por ser a segunda dobradinha da família este ano. Admiro muito o Bruno e o Fabinho e agora vamos levar a decisão do título para o Rio”, disse Frajolinha.

Com motivos de sobra para comemorar, Francisco “Frajola” estava vibrando com a vitória dos filhos.

“Durante a bateria dos dois eu estava muito nervoso e agora estou muito realizado e feliz. Os dois mereceram demais levar esta etapa. O Filippe veio de uma gripe forte, machucou o pé semana passada e nem por isso perdeu a garra para conquistar o primeiro lugar. E a Milla vem se esforçando muito nos treinos e queria demais este título”, disse.

Na tarde desta segunda-feira, dia 10, os atletas participam ainda de uma Expression Session, que terá como premiação um final de semana no Costão do Santinho.

Depois da etapa catarinense, será a vez dos atletas da Regata e Freestyle enfrentarem os ventos fortes de Vitória (ES), de 17 a 20 de novembro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.

Uma realização da Dream Factory Sports, em parceria com a Ponto Eventos, parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, a terceira etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio do Costão do Santinho e FECAKITE – Federação Catarinense de Kitesurf.

Resultado etapa:

Masculino
1- Filippe Ferreira – RJ
2- Bruno Bordovsky – CE
3- Artur Moraes – CE
Fábio Nunes – SC
5- Robertinho Vieira – BA
Filippe Bacellar – CE
Jamil Farah – CE
Lucas Padilha – CE

Feminino

1- Milla Ferreira – RJ
2- Carol Freitas – RJ
3- Samy Marins – SC
4 Marina Sohnlein – SC

Ranking após três etapas :

Masculino

1- Bruno Bordovsky – CE – 2710 pontos
2- Filippe Ferreira – RJ – 2630 pontos
3- Fábio Nunes – SC – 2520 pontos
4 – Artur Moraes – CE – 2090 pontos
5 – Bruno Pitanga – BA – 1890 pontos
Anderson dos Santos – CE – 1890 pontos

Feminino

1- Milla Ferreira – RJ – 3000 pontos
2- Carol Freitas – RJ – 2700 pontos
3- Samy Marins – SC- 2170 pontos
4- Nayara Licarião – PB – 1620 pontos

O ranking completo estará disponível em breve no site da ABK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.