Mestrado Profissional em TI abre prazo de inscrições



Estão sendo disponibilizadas 26 vagas para novos alunos, distribuídas em três linhas de pesquisa
O Mestrado Profissional em Tecnologia da Informação, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu nesta segunda-feira o período de inscrições para seleção de novos alunos.

Estão sendo disponibilizadas 26 vagas para o período letivo de 2022.1 e os interessados poderão se inscrever por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), até o dia 21 de março.

Para isso, deve ser preenchido o formulário de solicitação de inscrição e anexada toda a documentação necessária, descrita no “Edital 02/2022 – PPgTI”, que também está disponível no SIGAA.

A taxa de inscrição, que é de R$ 180, poderá ser isenta para candidatos considerados em situação de vulnerabilidade socioeconômica, conforme condições e procedimentos descritos no edital.

Vagas

Das 26 vagas ofertadas, 12 são voltadas para a ampla concorrência, outras 12 para funcionários ou sócios de instituições atuantes no setor – por meio de acordo específico com a UFRN – e duas vagas para capacitação interna de servidores efetivos da Universidade.

O curso para mestrado profissional apresenta três linhas de pesquisa: Engenharia de Software, Inteligência Computacional e Infraestrutura de TI. A oferta de vagas de ampla concorrência obedecerá à disponibilidade de orientação do corpo docente, segundo cada linha de pesquisa.

Devido às restrições impostas pela pandemia de COVID-19, as aulas e as demais atividades de ensino poderão, em caráter excepcional, ser realizadas em formato remoto e online, caso as condições epidemiológicas locais requeiram e as normas internas da UFRN permitam tal medida.

Seleção

O processo de seleção acontecerá em quatro etapas: homologação das inscrições; análise da proposta de trabalho; avaliação da apresentação da proposta de trabalho; e análise curricular.

A data prevista para divulgação do resultado final é 14 de abril e os aprovados deverão confirmar interesse pelo e-mail [email protected], com assunto “Interesse em Matrícula no Mestrado Profissional do PPgTI”, até o dia 22 de abril.

Dúvidas referentes ao processo seletivo poderão ser tiradas através do correio eletrônico disponibilizado acima. 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.