Alinhado com a postura de disruptura, o espaço “Mesa da DR” esquentou a programação do Lamec e III UneCongresso, que aconteceu nesta quinta-feira, 6, com organização do Capítulo Brasileiro da MPI e pela UNEDESTINOS, União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos, no WTC Events Center. Programado para ter um público de 20 pessoas, o debate quebrou o protocolo e reuniu ao redor de temas do setor cerca de 100 pessoas.
O espaço foi criado para um diálogo aberto entre Convention & Visitors Bureaus (CVBs), organizadores e promotores de eventos. Participaram Rodrigo Cordeiro, MCI; Wilson Ferreira Jr, Ampro; Marcelo Acquaviva, ABEOC; Ferdinando Lucena, João Pessoa CVB; Paulo Renato Fonseca Jr, Espírito Santo CVB; Rafael Elustondo de Souza, CCM; Fernando Palauso, SBC; Michael Nagy, Rio CVB; Roselaine Dantas, Campos do Jordão e Região CVB; e Elenice Zaparoli, São Paulo CVB.
Durante o debate, foram discutidos temas como a necessidade de CVBs em eventos corporativos, expectativas de resultados de ambos lados e papel do poder público no incentivo à atração de eventos.
“A Mesa de DR foi criada pensando em seu significado de forma literal: discussão de relacionamento. Foram colocados frente a frente profissionais de CVBs, promotores e organizadores, que tiveram oportunidade de explicar suas reais funções, alinhando assim, as expectativas, munindo de informação e conhecimento para que possam trabalhar com mais sintonia a partir deste marco”, comentou Rodrigo Cordeiro. “Saímos com uma lição de casa fundamental, que vai garantir um futuro construtivo entre os players do mercado a partir desse ponto”, completou. A UNEDESTINOS se comprometeu a criar um comitê com profissionais de CVBs, entidades de destinos, organizadores e promotores para desenhar um futuro com sinergia para o setor.