MERCADO PORTUGUÊS INTEGRA A NOVA ESTRUTURA DO SUL DA EUROPA JUNTAMENTE COM ITÁLIA, ESPANHA E FRANÇA SOB A LIDERANÇA DO VICE-PRESIDENTE LEONARDO MASSA

– A Cruise Division do MSC Group anunciou que está a reforçar a sua organização global com a introdução de novas macro-áreas internacionais e, como tal, o mercado português passará a fazer parte da recém-criada estrutura para o Sul da Europa, sob a liderança do Vice-Presidente Leonardo Massa.

Os Diretores Gerais de PortugalEduardo Cabrita, de EspanhaFernando Pacheco, e de FrançaPatrick Pourbaix, irão reportar a Leonardo Massa, que continuará também a desempenhar as funções de Diretor-Geral do mercado italiano.

“Esta nova organização confirma a importância de Portugal nas estratégias de crescimento da MSC Cruzeiros e da Explora Journeys. Tenho uma amizade de longa data com o Leonardo e sei que ele é um grande profissional com uma vasta experiência na Companhia. Tenho a certeza que com ele faremos grandes coisas juntos.”, afirmou Eduardo Cabrita.

“Gostaria de agradecer à MSC Cruises por me escolher para esta nova posição de prestígio. Estou convencido de que com este novo modelo organizacional será possível maximizar a integração e a sinergia entre os diferentes países, passando a replicar as melhores práticas de cada mercado em benefício dos resultados globais. Estou ansioso pela nova colaboração com o Eduardo e pela forma como esta nova estutura permitirá maiores sinergias a partir da nossa experiência em conjunto “, comentou Leonardo Massa.

www.msccruzeiros.pt

Siga-nos no Facebook em /msccruzeirosportugal.

Sobre a MSC Cruzeiros  

A MSC Cruzeiros, marca contemporânea da Cruises Division do MSC Group, é a terceira maior marca de cruzeiros do mundo, bem como líder na Europa, incluindo Portugal, na América do Sul, na região do Golfo e no Sul de África com mais market share, bem como maior capacidade do que qualquer outra marca nestas regiões. A Companhia tem uma forte presença nos mercados das Caraíbas, América do Norte e Extremo Oriente.

A frota dispõe de 22 modernos navios juntamente com um considerável futuro portfólio de investimento global para novos navios e está prevista crescer para 23 navios de cruzeiro até 2025, com opção para seis pedidos de navios atualmente em vigor, até 2030.

A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro segura, envolvente e enriquecedora inspirada na tradição europeia da companhia, onde poderá desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas familiares premiados e a mais recente tecnologia “user-friendly” a bordo. Para obter mais informações sobre os itinerários e a experiência da marca contemporânea a bordo dos navios, clique aqui..


A marca de luxo foi lançada no final de 2021 e começou a operar em 2023 com uma frota com as mais recentes e avançadas tecnologias ambientais e marítimas disponíveis. A primeira delas terá uma arqueação bruta de 63.900 GT e contará com 461 das maiores suítes no mar, todas elas com varandas ou terraços com vista mar. Estes requintados navios introduzirão no segmento de luxo uma amplo leque de novas experiências para os hóspedes, assim como, outras atividades, bem como um amplo rácio de espaços públicos, para além de apresentarem um design altamente inovador.

A prioridade número um da MSC em todas as suas operações sempre foi a saúde, segurança e o bem-estar dos hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos onde os seus navios operam. Em Agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo abrangente e robusto protocolo de Saúde, Higiene e Segurança para se tornar na primeira grande companhia de cruzeiros a regressar ao mar. Para saber mais sobre o nosso protocolo de Saúde e Segurança, aceda aqui.  

A MSC Cruzeiros está há muito comprometida com a gestão ambiental com o objetivo a longo prazo de atingir emissões zero para as suas operações. A companhia é também um investidor significativo em tecnologias marinhas ambientais navais de próxima geração, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento acelerado e disponibilidade para toda a indústria. mais informações sobre os nossos procedimentos de Gestão Ambiental consulte aqui.

Finalmente, para saber mais sobre a MSC Foundation, associação própria do MSC Group para liderar, evidenciar e promover os seus compromissos de preservação, humanitários e culturais, aceda aqui.  


Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!