Mercado Modelo aplica tecnologia, hábitos de consumo e marketing sensorial em loja conceito

Atração da Super Mix pretende contribuir para a modernização dos pequenos mercados

Durante a Super Mix, de 3 a 5 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco, o Mercado Modelo pretende levar conhecimento aos pequenos mercados e mercadinhos de bairro. Os visitantes da feira poderão conferir palestras e participar das visitas guiadas ao espaço montado com um layout moderno e foco na estratégia comercial de negócios. Tecnologia, marketing sensorial e hábitos de consumo são alguns dos conceitos aplicados para o ambiente da loja conceito.

Uma vitrine virtual, um grande painel com produtos para que o cliente possa escolher itens não expostos fisicamente nas gôndolas, é apresentada como alternativa às limitações físicas dos espaços dos pequenos negócios. O produto fica guardado no depósito e é retirado assim que solicitado pelo cliente no caixa ou após o pagamento no próprio painel. Isso possibilita ao comerciante um melhor aproveitamento do espaço e variedade na oferta de produtos e, consequentemente, contribui para aumentar as vendas. A aplicação da tecnologia também pode ser vista no self check-out, uma tendência que veio para ficar no varejo.

O espaço poderá receber visitas guiadas, diariamente, às 17h, 19h e 20h. Serão expostos equipamentos e produtos como frutas, legumes e saladas mostrando o quanto mercadorias de boa qualidade podem ser um atrativo aos clientes, agregando valor ao ambiente da loja. O marketing sensorial poderá ser sentido pelos aromas que serão utilizados no mercado como, por exemplo, cheiro de café e de churrasco, estimulando o olfato, que está diretamente relacionado ao emocional, estimulando a decisão de compra.

“O Mercado Modelo traz uma proposta de loja competitiva e que gere rentabilidade com conceitos modernos para atualizar os empresários e impulsionar as vendas, especialmente nos pequenos negócios”, afirma a coordenadora do espaço e professora pós graduada em Neuromarketing  e Neurociências aplicadas Mônica Leão.

PALESTRAS – Os visitantes poderão conferir ainda uma palestra por dia, das 18h às 19h. A primeira fica por conta de Samantha Lopes, que irá falar sobre “Perdas na sua loja? Veja como a segurança alimentar pode resolver”. No dia seguinte, “O impacto do layout e da departamentalização na rentabilidade da loja” vai ser ministrada por Fátima Nogueira e Mônica Leão. Fechando a programação de palestras do Mercado Modelo, Roberta Couceiro fala de “Precificação inteligente. O caminho para a rentabilidade” no último dia da feira.

FEIRAS – A Super Mix é realizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA, a Associação Pernambucana de Supermercados – APES e organizada pela Insight Feiras e Negócios com patrocínio do Banco do Nordeste e apoio da Adepe e do Sebrae/PE. O evento é uma oportunidade ímpar de entrar em contato com os principais tomadores de decisões, promovendo relacionamento, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor. Em paralelo acontece a terceira edição da HFN contará com diversos projetos paralelos, além de um suporte total aos expositores, com atendimentos personalizados às necessidades específicas de cada cliente. O evento é realizado pela ABIH-PE, Abrasel-PE e Insight Feiras & Negócios com patrocínio do Banco do Nordeste, da Colortel e apoio do Sebrae/PE, da UM Telecom e Ecosystem & Higiene Fácil.

Serviço

Super Mix e HFN – Hotel & Food Nordeste

Data: de 3 a 5 de novembro, das 15h às 21h

Local: Centro de Convenções de Pernambuco

Credenciamento:  https://hfne.com.br

www.feirasupermix.com.br

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.