Mendoza terá voo direto a partir de São Paulo, operado pela Gol

Lanzamiento de la nueva ruta aérea San Pablo

Tem início no próximo dia 4 de julho o novo voo direto da Gol, que ligará São Paulo a Mendoza, em duas frequências semanais. Serão operados com aeronaves B737-800, que contam com a configuração Gol+, que representa mais espaço entre as poltronas. O voo G3-9316 partirá do Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos às quartas-feiras e aos sábados, às 10h10 e chegará a Mendoza às 14 horas. Na volta, sairá de Mendoza às 16h45, chegando à capital paulista às 20 horas.

Na tarde de hoje (21 de maio), em solenidade realizada no Park Hyatt de Mendoza, o convênio que formaliza essa operação foi assinado pelo governador da Província de Mendoza, Francisco Pérez; o vice-presidente de Marketing e Vendas da Gol, Eduardo Bernardes Neto; o gerente Regional Comercial Internacional da companhia, Diego Hejiej; e o ministro de Turismo de Mendoza, Javier Espina.

Na oportunidade, o governador ressaltou a importância do novo voo ao afirmar que “Mendoza conta com localização estratégica por ter uma rede de conexões aéreas e terrestres considerada das mais importantes da Argentina e do Cone Sul. O novo voo fará com que Mendoza fique unida a toda América Latina e aos Estados Unidos, através de São Paulo, diretamente. E nada do que estamos falando ocorre por casualidade. Aqui há uma forte política de crescimento na qual o Governo de Mendoza tem colocado todo seu esforço e empenho”.

O ministro Javier Espina falou sobre a importância que tem o Turismo – e todos os setores que estão ligados a ele – para a economia de Mendoza. “O mercado brasileiro é prioritário para nosso destino. Entre 2011 e 2014, o número de turistas que recebemos do Brasil teve crescimento de 50%. Somente em 2014, chegaram a Mendoza 86.814 visitantes brasileiros. Com este novo voo, o acesso aos nossos atrativos de turismo enológico, de aventura, de montanha e de gastronomia ficará muito mais fácil”.

Segundo Eduardo Bernardes Neto, “Mendoza passa a ser o destino internacional n°17 da Gol e o 5º na Argentina. A nova operação faz parte da política de crescimento que estamos desenvolvendo para toda América Latina. Esta província, pela sua localização e importância econômica e turística é vital para nossa empresa”. A Gol é a maior companhia aérea do Brasil em quantidade de passageiros transportados ao ano. Tem 910 voos diários a 72 destinos diferentes e conexões diretas com 41 destinos em todo o Brasil, América Latina, Caribe e Estados Unidos.

O acordo faz parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável e Inovação Turística Mendoza Turismo 2024, particularmente vinculado ao programa de Melhora da Conectividade, contido na Política de Desenvolvimento Turístico, um dos três pilares da ação para a próxima década.

A província conta com três aeroportos de escala internacional localizados em Mendoza, San Rafael e Malargüe. Somente no aeroporto de Mendoza, o movimento anual é de mais de 1 milhão de passageiros,  contabilizando as chegadas e partidas de turistas e residentes locais. Segundo o governador Francisco Pérez, cada semana chegam a Mendoza 127 voos, com um total de 16.074 assentos. A província está conectada com a Cidade de Buenos Aires, La Pampa, Córdoba, Jujuy, Salta, Misiones, Chubut, Neuquén, San Juan, e Santiago de Chile com voos diretos.

.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.