Meliá Hotels International se une ao Global Sustainable Tourism Council

A Companhia trabalhará conjuntamente com a Organização para promover o Turismo Sustentável no âmbito econômico, ambiental e sociocultural.

A Meliá Hotels International acaba de anunciar sua adesão ao Global Sustainable Tourism Council, uma organização de âmbito internacional dedicada a promover o turismo sustentável, que defende um conjunto de princípios universais – chamados Critérios Global de Turismo Sustentável – para garantir a gestão responsável dos destinos turísticos.

O vice-presidente da hoteleira, Sebastián Escarrer, que participou do encontro anual dos membros do GSTC, realizado em Barcelona, ​​assinalou a importância de “trabalhar conjuntamente com a Organização para garantir a continuidade sustentável e responsável da indústria turística, para que as futuras gerações de viajantes possam seguir desfrutando de experiências memoráveis​​”.

O Global Sustainable Tourism Council é uma organização não governamental, composta por 110 membros profissionais da indústria, com representação em todas as regiões da OMT, sob a égide das Nações Unidas. Como nova aliada, a Meliá Hotels International vai apoiar a adoção dos Critérios Globais de Turismo Sustentável, definidos pelo GSTC, que se organizam em torno de quatro áreas: a planificação da sustentabilidade; maximização dos benefícios sociais e econômicos para a comunidade local, o fomento do patrimônio cultural e a redução dos impactos negativos ao meio ambiente.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (España), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único club de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia familiar fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International – Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.