Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Maurício Kubrusly encanta do público da 41ª ABAV falando sobre suas viagens

Apesar do atraso de meia hora para começar a palestra o jornalista Mauricio Kubrusly,  chegou todo simpático hoje (07) a tarde na Vila do Saber, na 41ªABAV-Feira das Américas.

A palestra foi um sucesso.  A platéia que esteve presente gostou do que viu. O jornalista simpático, muito exótico em seu estilo de contar suas experiências pela vida viajando contando histórias engraçadas da vida, foi um ótimo tempero para começar a feira num sábado,  um dia com sol em São Paulo.

No comando dos quadros “Me Leva Brasil” e “Me Leva Mundão”, do Fantástico, Kubrusly relatou a importância de viajar. Ele lembrou que uma das melhores coisas de viajar é o tipo de pessoas que encontra pelo caminho, principalmente no Brasil. São pessoas simples, comuns, anônimas,mas que tem uma enormidade de ideias que a gente nem imagina”, relatou Kubrusly.

Kubrusly se diz um apaixonado por viagens. Só através delas que ele pode conhecer histórias incríveis como as apresentadas nos seus quadros. Uma das histórias interessantes compartilhadas na palestra foi de uma família de Petrolina que é viciada em viagens. Segundo o personagem da reportagem “para viver só é preciso 20% de realidade. Os outros 80% podem ser sonhos e viajar é um sonho”. 

“O mais interessante de viajar é o tipo de gente que você encontra pelo caminho, especialmente no Brasil, são pessoas simples, comuns, anônimas, mas que tem uma enormidade de ideias que a gente nem imagina”, relatou Kubrusly. 

Entre casos interessantes e depoimentos, Kubrusly encantou a plateia por cerca de uma hora e meia, incentivando-os a viajar para o maior número de lugares possíveis. “Quando eu fui convidado para palestrar na ABAV – Feira de Turismo das Américas, aceitei na hora porque eu adoro falar sobre viagens”, contou. 

Esta é a primeira vez que a feira da ABAV é aberta ao público.

Boa Viagem