Marcelo Queiroz assume compromisso de somar esforços em prol da conquista do Hub da LaTam para o RN

Convidado por Robinson Faria, Marcelo Queiroz participa de reunião na Escola do Governo
Presidente do Sistema Fecomércio participou nesta segunda-feira de reunião com classes política e empresarial do estado, a convite do Governador Robinson Faria
O esforço conjunto das classes política e empresarial em torno da atração para o Rio Grande do Norte do Hub da companhia aérea LaTam foi selado em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira, 15, na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Governo do Estado. O presidente do Sistema Fecomércio atendeu à convocação do governador Robinson Faria e se fez presente ao encontro, ratificando o apoio e o empenho da entidade na luta.
Estiveram presentes no encontro, ainda, seis dos oito deputados federais potiguares (apenas Rogério Marinho e Betinho Segundo não compareceram), os três senadores da bancada federal, cerca de 14 deputados estaduais, os prefeitos de Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Macaíba e inúmeras lideranças empresariais.
Foi formalizada na reunião a criação da Unidade Gestora de Projetos Estruturantes, que terá reuniões periódicas e é composta pelos secretários de Planejamento, Gustavo Nogueira; de Turismo, Ruy Gaspar; de Desenvolvimento Econômico, Paulo Cordeiro; de Tributação, André Horta; e do Gabinete Civil; Tatiana Mendes Cunha. Além disso, o grupo de trabalho terá representantes das prefeituras de Natal, São Gonçalo, Macaíba e Parnamirim, e das federações do Comércio, das Indústrias, da Agricultura, dos Transportes, e das CDLs.
Embora fosse um dos pontos da pauta do encontro, o fato de o Rio Grande do Norte ter ficado de fora do Plano de Concessões em Obras de Infraestrutura recentemente anunciado pelo Governo Federal, acabou ficando em Segundo plano, uma vez que praticamente todos os participantes concordaram que o foco agora é viabilizar a vinda deste Hub.
“Trazer o centro de passageiros e cargas da LaTam para o estado é fundamental para darmos um salto em nossa economia. Os números são impressionantes e o impacto que o projeto terá em vários setores do nosso estado é imenso. Não tenho dúvidas de que, junto com este hub, teremos inúmeros projetos atrativos para serem oferecidos em concessão para investimentos privados dentro deste novo modelo adotado pelo Governo Federal. Portanto, focar no Hub agora é o mais sensato a ser feito”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
O presidente também fez questão de colocar todo o Sistema Fecomércio, juntamente com sua expertise em formação de mão de obra, à disposição da luta pelo projeto. “O Senac tem reconhecida excelência na formação de mão de obra também para o setor de Serviços, que deverá ser fortemente demandado com o Hub. Poderemos ser um parceiro importante nesta luta”, pontuou Queiroz.
“Gostaria, ainda, de parabenizar o governador Robinson Faria pela iniciativa de ampliar o debate e a união de esforços em torno de temas tão importantes para a economia do nosso estado. Não tenho dúvidas de que saímos daqui muito mais fortes para encarar estas batalhas e sair vencedores delas”, finalizou o presidente.

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.