Maracajaú tem sido parada obrigatória no RN

Mar de águas cristalinas, areia branca e muita tranqüilidade. Esses são os segredos de Maracajaú, uma pequena vila de pescadores localizada no município de Maxaranguape, litoral Norte do Rio Grande do Norte, que vem atraindo turistas e curiosos de todo o mundo, principalmente nesse período, com a proximidade do verão e das férias.

O lugar é famoso pela formação de um banco de corais, ricos em peixes, a 7 km da costa, conhecido como parrachos, local apropriado para a prática do mergulho recreativo.

A atividade de mergulho é um dos principais atrativos de Maracajaú, que, cercada por dunas, coqueirais e lagoas, também se destaca pelos passeios de quadriciclos e buggy e por suas belas praias com enseadas de águas calmas para banho e caminhada. A pesca e o turismo são, portanto, suas principais fontes de renda.

O cenário em Maracajaú é realmente paradisíaco. Com população de aproximadamente 2.000 habitantes, a pequena vila de pescadores conserva ainda as suas características originais, com suas jangadas aportadas sobre as areias brancas e com os coqueiros em volta à beira-mar, combinando belezas naturais com história, cultura e tranqüilidade.

Localizado a 58 quilômetros de Natal, no Litoral Norte potiguar, existem diversas maneiras para se chegar ao destino e conhecer as belezas da região. De carro, saindo de Natal pela BR 101 em direção a Touros; de buggy, guiado por um profissional credenciado, certamente a mais bela e emocionante maneira de se chegar a Maracajaú, conhecendo praias, lagoas e coqueirais da região; e ainda em translados, de van, microônibus ou ônibus, com comodidade e segurança proporcionados pelas empresas especializadas nesse tipo de viagem.

Rolar para cima