MANAUS, UM DESTINO ESPECIAL PULSANTE NA AMAZÔNIA

A Amazonastur, presidida pela Oreni Braga e a Abrajet da Amazonas, presidida pelo jornalista Paulo Roberto Pereira, se uniram e levaram para um dos paraísos desse país,um lugar fascinante com suas belezas naturais, cerca de 40 jornalistas de todo o país. Além de promover o encontro, a Amazonastur e a Abrajet Amazonas levaram todos os jornalistas para conhecer o Festival Folclórico de Parintins, um dos principais produtos culturais e turísticos do Amazonas.

Os jornalistas tiveram a seguinte programação:

21/6 – Chegada dos participantes;

22/6 – Reunião da Executiva pela manhã, no Hotel Confort, visita a fábrica da Moto Honda, no Pólo Industrial de Manaus;

23/6 – Visita a Hotel Amazônia Golfe pela manhã e embarque para Parintins às 15h30.

24/6 – City tour por Parintins e Noite de abertura do Festival Folclórico de Parintins.

Antes de embarcar para Manaus, estava na maior expectativa, afinal nunca havia ido a Manaus, a capital do Estado do Amazonas tão rica , tão visitada no norte do país, conhecida por suas águas, por seus rios

. A convite da Amazonastur e Abrajet Amazonas aceitei o convite. A viagem demorou, mas cheguei e reencontrei os amigos em Manaus. Num vôo da TAM desembarquei no aeroporto internacional de Manaus.
No dia seguinte participei da reunião do Conselho Nacional da Abrajet, presidida por Helcius Estrela e com a presença da presidente da Amazonastur, Oreni Braga, que saudou todos os jornalistas presentes e conversou sobre as ações da empresa para difundir mais o destino amazonense.
Depois seguimos todos para almoço na fábrica da Moto honda no distrito industrial em seguida uma visita técnica a fábrica com muitas fotografias nas motos. Passamos por vários setores, uns podiam fotografar e outros não. Apesar dos 10 mil e quinhentos funcionários,e na maioria homens trabalhando,as mulheres também fazem parte da equipe , sendo muitas delas no setor administrativo da fábrica.
Manaus é uma cidade com quase dois milhões de habitantes, que já teve seu auge com a zona franca, com avenidas largas, com condomínios de luxo, com edifícios, ainda é uma cidade visitada por muitos americanos, franceses e belgas e vêm sendo descoberta pelos brasileiros como destino top com seus resorts com campos de golf, hotéis de selva, com diárias que chegam a mil reais . Para quem gosta de natureza, apreciar os rios, a riqueza do lugar, Manaus é a pedida. Seus atrativos turísticos, sua rica gastronomia, sua fauna e flora são requisitos principais para visitar o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.