Manaus mostra belezas da Amazônia na 49° Abav Expo

imagem
imagem
imagem

Manaus mostra belezas da Amazônia
em feira de turismo em Olinda


Manaus será apresentada como destino turístico em uma das maiores feiras do setor de turismo da América Latina, a “Abav Expo & Collab 2022”, que acontece a partir desta quarta-feira (21) e nos dias 22 e 23 de setembro em Olinda, Pernambuco. O objetivo é deixar para trás as imagens da capital do Amazonas que percorreram o Brasil e o mundo durante o primeiro e segundo picos da pandemia, destacando a cidade como opção de turismo ecológico e sustentável.

Foto: Nathalie Brasil/Agência inPacto

Essa será a primeira participação de Manaus em uma feira nacional de turismo após a pandemia. A estrutura vai apresentar a cultura, gastronomia, pontos turísticos e principais atrativos naturais da “Capital da Amazônia”. O estande terá a presença de operadores, agentes de viagem e de hotéis de Manaus.

A ideia é aproveitar os olhares para a floresta e todo seu contexto para destacar projetos como o “Manaus Adventure 2022”, que será a maior empreitada de esporte de aventura integrada no coração da Amazônia, com realização nos dias 14, 15 e 16 de outubro, na cidade. Com isso, pretende-se inserir Manaus no circuito brasileiro e mundial do turismo de aventura.

O “Manaus Adventure 2022” acontecerá com a realização da 1ª edição da Copa Brasil de Turismo de Pesca Esportiva; a 1ª edição do Jungle Adventure Sport e a 1ª edição do Circuito Internacional de Natação em Águas Abertas, cuja prova será nas águas escuras do rio Negro.

Foto: Nathalie Brasil/Agência inPacto

Presente ao evento, a vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), Oreni Braga, explicou que a gestão municipal também estará com cinco técnicos da pasta para fortalecer o share of mind (memória e posicionamento) da marca Manaus como destino preferencial na região Norte do país. “Esta ação vira uma página, um olhar para a cidade. Manaus e a floresta Amazônica estão sob os olhares do mundo e o que queremos é tirar o maior proveito disso. A prefeitura está junto aos operadores e representantes da área para trabalharmos as iniciativas para estes mercados”, destacou.

Em sua 49ª edição, a feira retorna a Pernambuco após 20 anos, e reúne destinos nacionais e internacionais, operadoras, companhias aéreas, consolidadoras, hotéis e resorts, cruzeiros, empresas de ecoturismo e aventura e de representantes do turismo rural.

Abav Expo

A Abav Expo é a maior feira do mercado do turismo brasileiro e uma das principais do calendário latino-americano. Reúne os principais players do turismo do Brasil e do mundo e é a grande vitrine e o ponto de encontro para o lançamento de novidades e apresentação de tendências para o mercado profissional do turismo, além de ser um ambiente de negócios, relacionamento e capacitações. Está em sua 49ª edição e é organizada e realizada pela Abav Nacional. Foi apontada por 72% dos profissionais da indústria como o evento de maior relevância para participar em 2022, segundo pesquisa da Abav em parceria com o Sebrae em junho de 2021.

Para saber mais sobre o evento de 2022 acesse o site da Abav Expo.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.