Malcolm Griffiths, Diretor – Brasil, deixa o VisitBritain para uma nova oportunidade nos EUA

O VisitBritain anuncia hoje a saída de seu Diretor no Brasil, Malcolm Griffiths. Seu último dia no cargo será 26 de agosto, sexta-feira. Após quase seis anos no escritório nacional de turismo da Grã-Bretanha, ele aceitou o convite para assumir a Vice-Presidência no escritório de Nova York da agência de comunicação TURNER, uma líder do setor e representante de marcas de estilo de vida, patrimônio, atividades ao ar livre, bebidas, viagem e hospitalidade.

Com a partida de Malcolm, o VisitBritain está no momento revendo a estrutura organizacional do seu escritório no Brasil para garantir a melhor alocação de recursos humanos daqui para frente.

Durante seu mandato, Malcolm administrou o escritório e a equipe do VisitBritain em São Paulo, bem como liderou em esforços integrados de marketing por canais pagos, próprios, do trade e de parceiros do Governo do Reino Unido para aumentar a conscientização sobre as diversas experiências turísticas da Grã-Bretanha e impulsionar viagens de lazer de viajantes brasileiros ao país.

O Vice-Presidente Sênior do VisitBritain para as Américas, Paul Gauger, disse:

“Em nome do VisitBritain, gostaria de agradecer ao Malcolm por sua paixão por promover o turismo e o profissionalismo britânicos ao representar a organização no nosso mercado mais importante da América Latina. Malcolm tem sido um membro valioso da equipe VisitBritain e sua contribuição e compromisso com o Brasil e a Grã-Bretanha merecem elogios. Desejamos-lhe todo o sucesso com o seu regresso a Nova York”.

“O Brasil é um importante mercado de turismo de entrada para o Reino Unido e, durante a gerência de Malcolm, as visitas de lazer do Brasil para o Reino Unido aumentaram 63% (IPS) entre 2016 e 2019. Quando comparamos os números de 2019 com o ano anterior, as visitas e despesas de lazer subiram 16% e 34%, respectivamente, representando 68% de todos os tipos de visitas de brasileiros ao Reino Unido. As diárias atingiram um novo recorde, de 1,8 milhão”.

Malcolm Griffiths, Diretor – Brasil do VisitBritain, acrescentou:
“Tenho orgulho do trabalho que a minha equipe e eu realizamos ao conduzir o turismo a partir do Brasil desde que assumi o cargo em outubro de 2016. Esse sucesso não poderia ser alcançado sem a colaboração deles, juntamente com a parceria dos nossos colegas do Governo do Reino Unido, parceiros de companhias aéreas, do trade turístico, membros da imprensa, criadores de conteúdos e fornecedores do Reino Unido. Agradeço ao VisitBritain pela oportunidade de realizar o meu sonho de viver e trabalhar nesse país incrível. Espero, com alegria, manter minha ligação com a vibrante indústria do turismo no Brasil no meu novo papel na TURNER”. 

O turismo receptivo trouxe uma receita de mais de £28 bilhões para a economia do Reino Unido em 2019. É a terceira maior indústria de exportação de serviços e uma parte importante do comércio britânico. Naquele mesmo ano, o Reino Unido registrou 291 mil visitas a partir do Brasil, e esses visitantes gastaram £ 250 milhões no país. O Brasil continua sendo o mercado de entrada mais valioso do Reino Unido na América Latina. 


 

  • Antes de se juntar ao VisitBritain, Malcolm foi vice-presidente da The New York City-Based Development Counselors International (DCI), uma empresa com dupla especialização: desenvolvimento econômico e marketing turístico. Antes disso, ele foi membro integral da equipe de comunicações do marketing da Tourism Australia nas Américas, sediada em Los Angeles, CalifórniaMalcolm é graduado em Artes em Gestão do Turismo pela Universidade de Tecnologia de Sydney (Austrália) e é um Executivo Internacional Certificado de Gestão de Destino (CDME).

Sobre o VisitBritain
O VisitBritain é a agência oficial do Governo do Reino Unido encarregada da promoção da imagem de destino e da indústria do turismo da Grã-Bretanha aos consumidores, ao comércio de viagens e aos meios de comunicação social em 21 mercados em todo o mundo, incluindo o Brasil. Veja www.visitbritain.comwww.visitbritain.orgwww.facebook.com/lovegreatbritain.br e www.instagram.com/lovegreatbritain.br

Sobre a TURNER
TURNER é uma agência de comunicação líder do setor, com uma história de 25 anos representando marcas de estilo de vida, patrimônio, atividades ao ar livre, bebidas, viagens e hospitalidade, habilmente misturando relações públicas e estratégia de redes sociais, proporcionando ampla criatividade apoiada pelo conhecimento baseado em dados. A TURNER tem escritórios em vários pontos dos EUA, com presença em Nova York, Denver, Chicago, Miami, Portland e Carolina do Sul; e uma equipe de colaboradores multilíngues para melhor atender a base de clientes em todo o mundo. Siga-os no Instagram @TurnerPR.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.