Madeira marca presença na BTL 2022

Região portuguesa terá estande com foco na nova marca e nas experiências únicas do destino

A Ilha da Madeira, região autônoma de Portugal, participará da 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que será realizada de 16 a 20 de março de 2022, na FIL Feira Internacional de Lisboa. Com um estande de 500 metros quadrados, localizado no Pavilhão 1 – Destinos Nacionais, a Madeira apresentará aos profissionais do setor do turismo, parceiros e público em geral, a sua nova identidade visual e uma experiência para todos os sentidos, ligada à sustentabilidade e à autenticidade da ilha.

Lançada no ano passado, a nova identidade da Madeira apresenta o destino como ele é: simples, vibrante e playful. Seu novo logotipo, composto por um círculo que representa a ideia de união, perfeição, inclusão e diversidade da ilha, tem a ver com o espírito madeirense. Assim como a assinatura “Madeira, tão tua”, que remete a um lugar onde os visitantes se sentem bem, entre amigos, onde podem viver como um local e para onde querem voltar sempre.

Para traduzir este conceito em uma experiência única, a Madeira criará em seu estande uma imponente atração experiencial e sensorial com materiais naturais e reciclados, com cores alegres e vibrantes, que mostram os principais recursos naturais e turísticos da Madeira: o mar, a floresta Laurissilva, os picos e Porto Santo. As quatro instalações distintas permitirão uma experiência olfativa e sonora diferenciada. Um convite para fechar os olhos e ser transportado para esta “Madeira. Tão tua.”

Durante os cinco dias de evento, diversas ações colocarão em evidência a importância de um turismo sustentável, da proteção dos recursos naturais e das experiências únicas em meio à natureza. A aposta é olhar para o futuro sem nunca esquecer o que tornou a Ilha da Madeira um destino único. Neste sentido, o tradicional e a inovação darão lugar a conferências, apresentações, conversas, exposições, workshops, prêmios e muita música e animação ao estilo madeirense, que motivarão os participantes a visitarem o destino muitas e muitas vezes.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.