Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Madeira é o ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ pela oitava vez consecutiva

Turismo da Madeira

Destino português recebeu o título dos World Travel Awards durante cerimônia em Omã

Pelo oitavo ano consecutivo, a Ilha da Madeira foi reconhecida com o título de ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ pelos World Travel Awards, os mais importantes prêmios da indústria do turismo.

Neste ano, a Madeira concorreu ao prêmio com outros 22 destinos de todos os continentes: Aitutaki (Ilhas Cook), Bali (Indonésia), Barbados, Bora Bora (Polinésia Francesa), Cayo Ambergris (Belize), Cozumel (México), Creta (Grécia), Fiji (Oceano Pacífico), Havaí (EUA), Ilha Mulheres (México), Ilha Holbok (México), Ilhas Turcas e Caicos (Caraíbas), Jamaica, Maldivas (Oceano Índico), Mallorca (Espanha), Maurício (Oceano Índico), Santa Lúcia (Caraíbas), Sardenha (Itália), Seychelles (Oceano Índico), Siargao (Filipinas), Sicília (Itália) e Zanzibar (Tanzânia).

De acordo com o Secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, o prêmio é um importante reconhecimento do trabalho desenvolvido por todos os profissionais do setor de turismo madeirense e reforça o posicionamento internacional do destino.

A Madeira foi premiada como ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ em 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e agora em 2022. Além disso, ganhou também o prêmio de ‘Melhor Destino Insular na Europa’ nos anos de 2013, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021, tendo concorrido nesta categoria ao lado de destinos turísticos como as Canárias, Baleares, Sardenha, Malta, Chipre, entre outros.

Os ‘World Travel Awards’ foram criados em 1993 e são atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Constituem um dos principais galardões nos diferentes setores que constam de listas restritas e são atribuídos depois da votação online do público e de profissionais do turismo.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo Madeira e Porto Santo as principais e únicas habitadas. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações acesse www.madeiraallyear.com.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem