Luto em Praga

Em virtude do funeral de Václav Havel, o funcionamento do Castelo de Praga bem como algumas operações turísticas serão limitados

De 21 a 23 de dezembro a República Tcheca estará em luto oficial pela morte de seu primeiro presidente, Václav Havel. Além da limitação no horário de funcionamento do Castelo de Praga, alguns cassinos não abrirão e vários teatros também cancelaram seus shows. Turistas não serão afetados de qualquer outra forma.

Nesta quarta, 21, o Castelo de Praga estará fechado até as 13 hs porque às 10hs começará o cortejo do funeral, na área do Castelo, começando junto à Guarda e terminando no Palácio Real. O público poderá acompanhar o cortejo da Praça Hradčanské e do primeiro e segundo páteos do Castelo, na mesma praça.

A despedida final a Havel será na sexta, 23 de dezembro, ao meio dia,com a presença de autoridades econduzida pelo arcebispo Duka, na Catedral de São Vito, também na área do Castelo.

Mudanças no funcionamento do Castelo de Praga

O Palácio Real, inclusindo a exposição The Story of the Prague Castle estará fechado atél 25 de dezembro de 2011.

Exceto por algumas areas específicas, o Castelo de Praga estará fechado dia 21/12 até as 13 hs.

Os edifícisos do Castelo de Praga estarão fechados para visitantesde 21 a 23 de dezembro

O concewrto Adventus Domini na Basilica de São Jorge, marcado para 21 de dezembro às 20 hs, foi cancelado

As exposições “The Tsar’s Court under the Reign of the Romanovs” e “The Treasure of St. Vitus também estarão fechadas dia 21 e 23 de dezembro .No dia 22 abrem das 10hs às 18 hs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.