Lucas Ferraz apresenta a Secretaria de Negócios Internacionais ao cônsul dos Estados Unidos
 

Em breve, o estado de São Paulo e os Estados Unidos devem assinar um termo aditivo envolvendo cooperação na área de sustentabilidade
 O cônsul geral dos Estados Unidos, David Hodge, e o secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz. Foto: Governo de São Paulo


O secretário de Negócios Internacionais Lucas Ferraz recebeu, na manhã de sexta-feira (27), o cônsul geral dos Estados Unidos, David Hodge, acompanhado do cônsul geral adjunto, Jon Austin. Foram tratadas possíveis futuras parcerias entre os governos paulista e americano, bem como apresentadas as funções da Secretaria de Negócios Internacionais, órgão que visa agregar uma dimensão econômica à área internacional do governo, focada na atração de investimentos e nas relações com bancos multilaterais.
 

Ferraz apresentou um breve panorama da primeira missão internacional do governador, o Fórum Econômico Mundial, em Davos, realizada na última semana, e detalhou as possibilidades de parcerias com empresas norte-americanas com as quais o governador e o secretário se reuniram. Explicou, ainda, o trabalho que está sendo feito para melhorar o ambiente de negócios do Estado de São Paulo e que, nesse sentido, a sustentabilidade é uma das prioridades da gestão.
 

Em 2020, Estados Unidos e São Paulo assinaram um protocolo de intenções focado em projetos de cooperação mútua entre áreas como educação, saúde, ciência, tecnologia e segurança pública. Em breve, o governador deve assinar um termo aditivo para, além das áreas já determinadas, incluir a sustentabilidade como foco das parcerias.

Rolar para cima