Feira de educação na capital inglesa divulgou as oportunidades de estudos e estágios no País
O Brasil divulgou as oportunidades de estudos e estágios no País e ampliou sua atratividade junto ao mercado internacional
Em mais uma ação estratégica de promoção do destino Brasil, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) firmou parceria com a Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI) e foi a vez de Londres conhecer o potencial do País em educação, além da qualidade das instituições de ensino brasileiras. Na Global Education Fair London, o Brasil foi o único latino-americano entre 36 expositores de todo o mundo.
Esta foi a primeira feira de intercâmbio de estudos realizada pela BMI Educational Services no Reino Unido. A empresa organiza eventos desse porte em todo o mundo e garante ao estudante, profissional ou executivo a melhor escolha em uma ampla gama de opções de estudo mundo afora. O Brasil divulgou as oportunidades de estudos e estágios no País e ampliou sua atratividade junto ao mercado internacional, explica o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
“O mundo reconhece o Brasil como uma potência e um País que está em constante desenvolvimento. Temos instituições reconhecidas pela qualidade de ensino para graduação, pós-graduação, educação executiva, PhD e MBA, ofertas para todos que querem crescer pessoal e profissionalmente, com a possibilidade ainda de conhecer as mais belas e diversas paisagens pelo País”, comentou.
Assim como na European Association for Internacional Education Conference – EAIE – realizada em Liverpool, em setembro deste ano – a FAUBAI e o British Council lançaram o 1º Guia de Cursos e Disciplinas Ministrados em Inglês por Instituições de Ensino Superior brasileiras, com mais de 670 cursos com aulas no idioma no Brasil. A publicação visa atrair alunos estrangeiros para as instituições de ensino superior no Brasil, por meio do processo de internacionalização das IES brasileiras.
A feira contou ainda com seminários sobre os países, os sistemas de ensino e processos de aplicação, além de contato direto com representantes de diretores das instituições de ensino para quaisquer dúvidas sobre cursos, requisitos de entrada e informações gerais sobre os países, como exigência de visto, custo de vida, entre outros.