Lisboa vai ter jovens “embaixadores” para apoiar visitantes
durante a Jornada Mundial da Juventude

“Embaixadores de Lisboa” é o projeto da Câmara Municipal de Lisboa que pretende proporcionar um apoio aos milhares de visitantes que vão participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e envolver os jovens da cidade neste evento único. 

Este projeto prevê a participação de 450 jovens, entre residentes na cidade, nomeadamente nos seus bairros municipais, e estudantes do ensino superior. Durante a JMJ, estes jovens vão estar em vários locais de Lisboa, distribuídos entre os eixos principais da cidade e a periferia e as principais interfaces de transportes da capital, com o objetivo de apoiar os visitantes.  

Para se ser “embaixador” é necessário completar uma inscrição online, através do endereço https://jmj2023.lisboa.pt/, ter 18 anos ou mais e falar uma língua estrangeira, como inglês, francês ou espanhol. 

No âmbito deste projeto, serão facultados aos participantes transportes, alimentação, um Kit Embaixador, um seguro e formação, que incidirá em três grandes temas: Lisboa, Jornada Mundial da Juventude e Saúde, Segurança e Socorro.  

As inscrições decorrem até ao dia 11 de junho e os “embaixadores” estarão na rua entre os dias 1 e 6 de agosto, durante a Jornada Mundial da Juventude que se realiza em Lisboa.

Rolar para cima