Lisboa será palco de competição de grandes veleiros em 2012

Lisboa vai receber em 2012 um espetáculo náutico com navios e embarcações à vela, entre eles os grandes veleiros. O “The Tall Ships Races Lisbon 2012” é uma competição que liga cinco portos e tem início em Saint Malo (França), prosseguindo para Lisboa, Cádiz e La Coruña (Espanha) e, por fim, Dublin (Irlanda). Na capital portuguesa, o desfile de grandes veleiros ocorre desde 1956.

Cerca de uma centena de grandes veleiros, com um número aproximado de 6 mil tripulantes, representando 49 países, estarão em Lisboa de 19 a 22 de julho de 2012. Para o desfile naval, a capital portuguesa espera receber cerca de 1 milhão de visitantes de várias partes do mundo.
Na cidade, que é considerada um porto de referência para os marinheiros, a competição irá acontecer no novo Cais de Cruzeiros.

Os veleiros, com comprimentos que chegam aos 100 metros e com até quatro mastros, vão abrir seus conveses para a realização de eventos durante a permanência na cidade. A população de Lisboa é bastante ligada ao mar, às atividades marítimas e sempre pronta para oferecer a sua tradicional hospitalidade a todos aqueles que a visitam por mar.

Percurso da regata:
Saint Malo, França. 5-8 julho
1ª Etapa
Lisboa, Portugal. 19-22 julho
2ª Etapa
Cádiz, Espanha 26-29 julho
Cruise-in-Company
La Coruña, Espanha. 10-13 agosto
3ª Etapa
Dublin, Irlanda. 23-26 agosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.