Lisboa oferece lazer e opções de presentes para os turistas brasileiros no “Dia dos Pais”

Capital portuguesa oferece aos viajantes diversas opções de lazer, entretenimento e compras numa das principais datas comemorativas do calendário brasileiro.

Mais um “Dia dos Pais” se aproxima e com esta data chega também a necessidade de se presentear e homenagear a figura paterna. Neste âmbito, o setor turístico tem sido, nos últimos anos, uma destacada opção de comemoração e reunião entre familiares em datas comemorativas, por meio de pacotes de viagens especiais ou cruzeiros marítimos temáticos.

Por este aspecto, a procura pela combinação ideal entre lazer e consumo em datas festivas torna Lisboa um dos principais destinos europeus para os turistas brasileiros, devido ao baixo custo relacionado à viagem, hospedagem, alimentação, gastos com passeios e diversão, além de uma das melhores ofertas de comércio e a facilidade com o idioma.

O “Dia dos Pais”, comemorado no Brasil desde 1953, no segundo domingo do mês de agosto, e no dia 19 de março em Portugal, representa um dos períodos mais significativos do ano, no que diz respeito ao lazer turístico e ao comércio, quesitos no qual a cidade lisboeta oferece uma gama de atrações e oportunidades.

Os turistas que quiserem presentear e acompanhar seus pais numa visita a Lisboa poderão passear pelos parques e jardins da cidade, como o moderno Parque das Nações, conhecer os cafés famosos como, por exemplo, o “A Brasileira” (já frequentado por Fernando Pessoa), assim como visitar os inúmeros museus e exposições, escolhendo, talvez, entre o MUDE (Museu da Moda e do Design) e a Coleção Berardo no Centro Cultural de Belém, além de participar de diversos eventos culturais ou musicais.

Além disso, bairros históricos e característicos do centro histórico lisboeta como o Bairro Alto, o Chiado, a Rua do Carmo e a Baixa Pombalina, além da famosa Avenida da Liberdade, estão entre os lugares mais procurados pelos viajantes.

Com relação às compras, os locais mais procurados são o Bairro Alto, local de comércio durante o dia, onde se pode conhecer as melhores lojas de design de roupas e acessórios, e também a Baixa/Chiado, região que apresenta um perfil de lojas mais tradicionais. A famosa e conceituada Avenida da Liberdade também oferece opções diversificadas, onde importantes marcas e grifes internacionais estão presentes.

Outros espaços que atraem os consumidores, especialmente pelo grande volume de lojas estabelecidas, são os shoppings centers espalhados pela cidade, como o Amoreiras no centro de Lisboa, o Vasco da Gama na zona do Parque das Nações, além do Colombo que é um dos maiores da Europa.

Para mais informações sobre o Turismo de Lisboa, acesse os endereços:

Home – www.visitlisboa.com
Blog – www.lisboaparabrasileiros.blogspot.com.br
Twitter – http://twitter.com/lisboaeuvou/
Facebook – http://www.facebook.com/pages/Turismo-de-Lisboa/293656046604
Flickr – http://www.flickr.com/photos/lisboaeufui/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.