Lisboa ganha Lumen Hotel & Lisboa Light Show

Esta jornalista conversou com o CEO do grupo United Hotels of Portugal, by Fatima Hotels Group | www.fatima-hotels.com e Lumen Hotel & The Lisbon Light Show | www.lumenhotel.pt Alexandre Marto Pereira durante a Abav Expo & Collab em Fortaleza sobre as novidades em Portugal

1-Quantos hotéis tem em Fátima?

A cadeia de hotéis independentes Fátima Hotels Group tem 10 hotéis: 1 produto de luxo boutique (Luz Houses), 3 hotéis de 4 estrelas (Hotel Estrela de Fátima, Aurea Fátima Hotel e Hotel Regina) e 6 hotéis de 3 estrelas (Hotel Coração de Fátima, Hotel Cruz Alta, Hotel Genesis, Hotel Rosa Mística, Imperhotel e Hotel Santa Mafalda).

2-Ha quantos anos trabalha com o Turismo religioso E business?

O primeiro hotel independente do grupo é o Hotel Estrela de Fátima, que obteu o seu alvará (licença) em 1956, ainda como Pensão. Foi uma das primeiras unidades hoteleiras de Fátima. Em 2016 vários hotéis independentes decidiram formalizar numa empresa uma parceria que já era antiga e que usava a marca Fátima Hotels Group. Estes hotéis iniciaram um processo de qualificação das suas unidades e principalmente dos seus recursos humanos de uma forma dramática nos últimos anos, e iniciaram uma diversificação de segmentos. Hoje os hotéis estão posicionados tanto em turismo religioso, como leisure e business. Somos a maior cadeia hoteleira de Fátima.

3- Há pouco tempo abriu o hotel Lumen em Lisboa?. Como é o hotel?. Quantos quartos?. Focado no Turismo de  lazer e negócios?

Pretende-se que o LUMEN HOTEL seja um dos melhores hotéis de 4 estrelas de Lisboa. Com 160 quartos, um design cuidado e um show de luzes único, o hotel pretende ser um grande elogio à cidade de Lisboa. O show de videomapping que temos está a tornar-se uma referência para todos os que procuram algo impactante sobre a cidade de Lisboa.

4-Recebe muitos brasileiros?. Quanto representa os turistas brasileiros em seus hotéis, 5-Com a pós  pandemia, qual a expectativa desse novo cenário no Turismo?

O hotel acaba de abrir e já está tendo a visita de alguns brasileiros, principalmente de segmentos mais altos. Acreditamos que com o regresso da normalidade pós-pandémica, o mercado brasileiro seja um dos nossos principais mercados.

6- Qual o seu maior público de turistas?

Em Lisboa é um público mais jovem, trendy, de segmento médio-alto, que procura city-breaks. Em Fátima, depende da unidade hoteleira. Cada hotel em Fátima tem públicos distintos porque os hotéis abarcam ofertas muito distintas… o nosso objectivo em Fátima é ter uma solução de alojamento para qualquer público.

7-Qual a importância do mercado brasileiro para seus hotéis?

O mercado brasileiro será sempre uma prioridade para nós. Fazemos há muitos anos visitas ao trade brasileiro, estamos presentes em feiras e em contacto permanente com operadores que escolhem os nossos hotéis. Mesmo que a situação pandémica ou cambial pareçam indicar um arranque mais lento do mercado brasileiro, este será sempre um mercado acarinhado por nós: porque gostamos dos brasileiros, e porque acreditamos neles.

8- Na sua opinião, qual a importância do Turismo no cenário internacional?.

A globalização é imparável. Nesse sentido a viagem e o turismo fazem já parte do ADN de cada vez mais pessoas. A crise atual vai passar, e as pessoas vão viajar mais. Talvez de forma diferente, com outros interesses e preocupações. Mas isso é parte da dinâmica da mudança do mundo.

Sobre o Lumen hotel:

Localizado no coração da cidade, o Lumen Hotel promete honrar a famosa Luz de Lisboa, invadindo de sensações quem o visita.

Inaugurado em 2021, este 4 estrelas superior é o primeiro hotel em Portugal a oferecer uma experiência imersiva de luz, através de um show de video mapping que apresenta Lisboa aos hóspedes.

Todos os quartos são equipados com a mais recente tecnologia (como tablets e tomadas USB) e com camas extra largas, para proporcionar aos hóspedes o maior conforto.

O restaurante Clorofila, a piscina no rooftop, o ginásio e as salas de reuniões e espaços de co-working completam a oferta.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.