LILLE E REGIÃO NO CENTRO DO MAIS RICO PÓLO DE CONSUMO DA EUROPA

O estudo encomendado ao escritório Experian Ph, um dos líderes mundiais em processamento de informações, consultoria e serviços de marketing, acaba de demonstrar que Lille e região estão no centro do mais rico pólo de consumo da Europa em um raio de 300 km.
Em escala européia, em termos de poder aquisitivo, Lille e região estão em 1º lugar. Com 1.524 bilhões de euros de potencial de poder aquisitivo em um raio de 300 km, a região de Lille posiciona-se na linha de frente das metrópoles européias, antes de Colônia (1.503 bilhões de euros), Bruxelas, Düsseldorf, Dortmund e bem à frente de Londres que está no 18º lugar e Paris no 32º lugar (com 815 bilhões de euros).

Além disso, com 78 milhões de pessoas em um raio de 300 km, Lille e região posicionam-se no centro do 2º maior mercado consumidor da Europa atrás apenas de Colônia (80 milhões de pessoas) e na frente de Düsseldorf (76 milhões de pessoas).
Estas conclusões são baseadas em uma abordagem científica, certificada e precisa, que tem origem nos indicadores «população» e «poder aquisitivo» da base de dados ESRI-MB Research 2010.
Em seguida, o estudo buscou posicionar mundialmente o potencial de Lille e região em termos de poder aquisitivo.
O potencial do poder aquisitivo em 300 Km das 5 primeiras metrópoles européias (Lille, Colônia, Bruxelas, Düsseldorf e Dortmund) foi comparado ao das 10 maiores metrópoles mundiais (Tóquio, Xangai, Bombaim, Délhi, Nova York, Jacarta, Seul, São Paulo, Cidade do México e Manilha).
Sejam quais forem as fontes utilizadas, é certo que Lille e região, em termos de potencial de poder aquisitivo em um raio de 300 km, estão localizadas no centro do 3º pólo de consumo mais rico do mundo, atrás dos de Tóquio e Nova York.

Essa classificação mundial foi estabelecida segundo uma abordagem que se apóia em várias bases de dados referentes à população (Geonames, Wikipédia, Demographia World Urban Areas & population e Worldgazetteer 2010) e ao PIB em paridade de poder aquisitivo por habitante em bilhões de euros (CIA, FMI, Banco Mundial 2010).
O estudo completo encontra-se disponível no site www.projectcenter.fr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.