Ligações aéreas de Portugal aos Países Africanos de Língua Portuguesa continuam asseguradas

 euroAtlantic airways com a Agência Sagres volta a ligar Lisboa a Bissau em voo humanitário

A companhia portuguesa euroAtlantic airways (EAA) que mantém operações com a Guiné-Bissau desde o ano 2000 e 2001, posteriormente interrompida, até 2014 altura em que o país de Língua Oficial Portuguesa estava privado de ligações aéreas diretas à Europa, com apoio das Autoridades e Governo da República da Guiné-Bissau, numa iniciativa da agência SAGRES de viagens e turismo de Bissau, em colaboração com a euroAtlantic marca escolha do consumidor guineense, vai realizar dia 7 de julho (sábado), uma nova ligação charter especial para a Guiné-Bissau. A operação da EAA na atual situação de crise do novo Coronavirus com as fronteiras aéreas fechadas, tem apoio da Embaixada da Guiné-Bissau em Portugal e da diplomacia bilateral portuguesa em Bissau.

Diretora da SAGRES, Carla Gomes, face à grande capacidade de Carga dos Boeing B767-300ER da euroAtlantic (184.612 kgs à decolagem), que regularmente servem o seu país,nesta operação não regular realizada no atual ambiente mundial, referiu o avião “transportar toneladas de Carga Sanitárianecessárias no combate ao COVID-19além de urnas de cidadãos falecidos Portugal de causas naturais” um gesto que os famílias reconhecem à companhia portuguesa. A oferta da EAA é eleita no mercado por oferece um extraordinário benefício aos seus passageiros em voos “de e para” África , que refletem uma poupança extraordinária para as carteiras, podendo viajar com duas malas de porão com 30 Kgs de bagagem cada, além de uma peça com 05Kgs na cabine (total 65 Kgs), uma bagagem muito cativante.

O voo da euroAtlantic airways (MMZ-YU663) tem a saída anunciada do Aeroporto Humberto Delgado (LIS) de Lisboa, pelas 06:05 (horas UTC) 07:05 locais, prevendo estimar o Aeroporto Osvaldo Vieira (OXB) em Bissau, pelas 10:40 (horas UTC). No regresso a Lisboa o avião português (Voo MMZ-YU664), horário de saída anunciado para 12:45 (horas UTC), transporta a comitiva do Primeiro-Ministro da Guiné-BissauEng. Nuno Gomes Nabiam (53) no cargo desde 28 de fevereiro de 2020. O avião da euroAtlantic prevê estimar a capital portuguesa pelas 17:05 (horas UTC18:05 locais.

Sobre a ligação afetiva entre a euroAtlantic airways e a Guiné-Bissau; a companhia portuguesa  e a Guiné-Bissau têm uma relação histórica de 20 Anos, entre 2000 e 2001 a EAA prestou apoio ao projeto SOGASociedade Guineense de Aviação, cujo objetivo, visava ser base da futura Air Bissau, utilizando a SOGA equipamentos da euroAtlantic nas ligações à Europa. A EAA uma empresa competitiva no mercado guineense,aguardao levantamento das restrições que a pandemia do COVID-19 suprimiram para retomar o serviço regular entre Lisboa e Bissau. A EAA continua a apostar nas potencialidades do país para o Turismo e produtos subjacentes, a apoiar a sua economia e serviços. O eixo Bissau, Bijagós, um excelente parque hoteleiro na capital e resorts idílicos nas ilhas, aliados à amabilidade das populações, uso da mesma língua, coadjuvados com o bem receber das populações, uma história comum, gastronomia de excelência, tranquilidade e segurança, apesar de em algumas ocasiões, ter havido registo de alguma instabilidade política, que passou despercebida ao visitante, estavam a provocar o aumentar as receitas do Turismo a beneficiar as finanças e o bem estar das populações. A EAA com o apoio do Ministério do Turismo guineense, lançou (2017) a 1ª Fam Trip de Operadores Turísticos Portugueses e vem investindo na divulgação de cartazes turísticos como o Carnaval de Bissau, apoiando a Embaixada de Portugal nas Comemorações do Dia de Porugal e das Comunidades Portuguesas, investindo em ações de familiarização com a imprensa e figuras publicas. Os Bijagós são montra deste sucesso, exclusivos resorts como o Ponta Anchaca onde predominavam, clientes franceses, belgas e americanos, estavam a registar alta procura por parte do mercado emissor português.  

Mais informações em www.euroatlantic.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.