A partir do dia 5 de agosto, o Rio de Janeiro volta a ter voo direto para o Aeroporto de São Luís, administrado pela CCR Aeroportos
Crédito: Governo do Maranhão
– Os cariocas estão mais perto dos Lençóis Maranhenses, o quarto destino mais cobiçado pelos brasileiros – de acordo com pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo – e um dos pontos turísticos indicados pela conceituada revista americana de turismo Condé Nast Traveller. O Aeroporto de São Luís (SLZ), administrado pela CCR Aeroportos, é a porta de entrada para as belezas da região. E, a partir do dia 5 de agosto, o terminal aeroportuário passa a ter voo direto para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão (GIG), pela companhia aérea Gol.
Veja abaixo alguns dos atrativos do Maranhão.
Lençóis Maranhenses / Crédito:Governo do Maranhão
Lençóis maranhenses
A forma mais prática de chegar ao local é saindo de São Luís. Após desembarcar na capital maranhense, o turista pode pegar a estrada em direção às cidades de Barreirinhas ou Santo Amaro do Maranhão, em um percurso que dura aproximadamente quatro horas de carro. Com uma área de mais de 155 mil hectares, o Parque Nacional dos Lençóis fica localizado no noroeste do estado do Maranhão, a cerca de 250 km da capital São Luís.
Beco Catarina Mina/ Crédito: Governo do Maranhão
Centro Histórico de São Luís
Com ruas em paralelepípedos e muitos casarões coloridos, São Luís detém, desde 1997, o título de cidade Patrimônio da Humanidade, concedido UNESCO. Um dos lugares mais pitorescos do centro é o famoso Beco Catarina Mina, com 35 degraus em pedras de Lioz e cantaria do século XVII. O nome é uma homenagem à Catarina Rosa Ferreira, uma escravizada que ali morava e que comprou sua própria liberdade e ainda se tornou proprietária de vários casarões.
Capital do Reggae
Também conhecida como Jamaica brasileira, agora possui o título de capital do reggae, o ritmo mais ouvido no estado. Em 2018, foi lançado o espaço cultural temático que reúne réplicas das radiolas com os DJ’s, discos, vídeos, instrumentos e outros ícones históricos. Aberto ao público de segunda a sábado, o Museu do Reggae é um dos mais procurados por turistas.
Alcântara
Localizada no litoral norte, é uma das cidades com um roteiro imperdível, principalmente, se você busca conhecer a história do Maranhão. Para chegar até a cidade, o turista pode pegar um barco, lancha ou catamarã que partem do Cais da Praia Grande, em São Luís. E se o destino procurado for nos meses de maio e junho, você pode prestigiar a tradicional festa do Divino Espírito Santo.
São João do Maranhão
E para quem quer aproveitar a temporada junina, o São João do Maranhão é marcado pela diversidade de manifestações culturais. Além do bumba meu boi, o cacuriá, o tambor de crioula, a dança portuguesa enriquece os diversos arraiais espalhados pelo estado. Isso sem falar na gastronomia, um espetáculo à parte. Torta de camarão, vatapá, cuxá, cocada, mingau de milho entre outros, estão na lista de sugestões de pratos que você deve experimentar no São João do Maranhão.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.
www.ccraeroportos.com.br | @ccraeroportos