LEIA ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DO GRUPO ESPANHOL SERHS NESTE BLOG, NA FOLHA DO TURISMO DO RIO E NA MINHA COLUNA DE TURISMO DO JH DE NATAL NESTA SEXT

Sr.Ramon Bago com  colaboradores

Sr.Ramon com Silvana Braz
Sr.Ramon com o diretor geral do Serhs Natal, Jan von Bahr

OLHA AI MINHA ENTREVISTA NO JORNAL FOLHA DO TURISMO

Hotelaria 19/02 – 11:01

Presidente do Serhs prepara novos investimentos no Brasil 

Cristina Lira 
 

 

Ramon Bagó, presidente do Grupo Serhs, com colaboradores  

O grupo espanhol Serhs – uma cooperativa que congrega mais de 430 associados e com mais de 30 anos de atuação, comemora este em 2009, oito anos de Brasil. Em 2001, depois de comprar por R$ 1 milhão o terreno onde é hoje o Serhs Natal Grand hotel, a unidade localizada na via costeira prepara novos investimentos no país, mais precisamente em Parnamirim, também no Rio Grande do Norte. Em recente visita ao Brasil, o presidente do grupo, Ramon Bagó, falou ao site do MERCADO & EVENTOS o motivo da escolha da cidade, investimentos, crise econômica mundial, entre outros assuntos. Confira:

MERCADO & EVENTOS – Quando o senhor escolheu Natal para construir o primeiro hotel do grupo no Brasil, imaginava que em pouco tempo o Serhs teria tanto sucesso?
Ramon Bagó – O Serhs Natal, foi criado de um grande sonho e desejo de que nosso hotel fosse referência de qualidade em todo o Nordeste do Brasil, que unido ao nosso pessoal profissionalizado e identificado com o projeto, tornamos realidade este Serhs Natal Grand Hotel.

M&E – Quais as perspectivas e desafios para este ano?
Ramon Bagó – Estamos muito satisfeitos com a acolhida dos nossos clientes sul-americanos, especialmente de todo o Brasil, e vemos um 2009 muito encorajador, embora possamos notar a atual crise. 

M&E – Em sua última visita a Natal, o senhor reuniu-se com os funcionários do Serhs. Que impressão e mensagem o senhor leva para a Espanha da equipe?
Ramon Bagó – Esta não foi a primeira vez. Por ocasião da inauguração do hotel tive um jantar, precedido de uma reunião, com todos os colaboradores, e agora nesse novo contato fiquei muito satisfeito e impressionado com a nossa equipe e aproveitei para agradecer a todos eles por seus bons trabalhos e dedicação.

M&E – Há algum tempo o grupo Serhs adquiriu uma área em Parnamirim. O que pretendem fazer? Qual o investimento, qual a previsão do inicio das obras? Quanto resultará para o estado na geração de emprego?
Ramon Bagó – Atualmente estamos estudando a possibilidade de construir uma área de logística em nossa propriedade, sempre mantendo uma excelente relação com aquela Prefeitura. De toda maneira esse tema está apenas no início e fica difícil anunciar o lançamento do projeto.

M&E – Como o senhor analisa a crise na Europa e os reflexos que poderão atingir o Brasil e o turismo do Estado do Rio Grande do Norte?
Ramon Bagó – Minha impressão é que a crise é muito mais intensa e global na Europa do que no Brasil, seguramente que diminuirão os turistas europeus, mas tenho muita confiança no bom comportamento do turismo no Brasil.

M&E – O senhor disse que o grupo Serhs emprega três mil funcionários em 80 empresas. Qual é o maior desafio para um líder empresarial que comanda uma grande cadeia?
Ramon Bagó – Nosso maior desafio é que todos os nossos funcionários se sintam orgulhosos de pertencer ao nosso grupo, que possamos atender seus desejos de melhoria tanto profissional como pessoalmente, e que nossas empresas sejam capazes de gerar benefícios para seguir crescendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.