Le biscuit lança plataforma de vendas diretas e abre 20 novas lojas no Brasil em 2021

• Le consultores vai gerar renda extra para 5 mil pessoas ao longo deste ano;

• Ecossistema digital e novos canais devem representar 50% do negócio em 2022;

A Le biscuit – uma das maiores redes varejistas do país, com forte presença no Nordeste – vai abrir 20 novas franquias no Brasil em 2021 e aposta em um novo modelo de negócios para aumentar as vendas e sua capilaridade no país: o Le Consultores, plataforma de venda direta que vai gerar renda extra a cerca de 5 mil pessoas até o fim do ano. Outra aposta da companhia é seguir com o crescimento de seu e-commerce, e a expectativa é de que o ecossistema digital da companhia, incluindo o comércio online, programa de franquias e vendas diretas, represente um total de 50% do seu faturamento em 2022.

No ano passado, a Le biscuit teve seu e-commerce, ainda que em seu primeiro ano, eleito como o mais admirado da região Nordeste pelo Prêmio e-commerce Brasil. Para aperfeiçoar a logística do seu comércio online nas regiões Sudeste e Sul, a Le biscuit vai inaugurar em abril uma nova operação logística na cidade de Embu das Artes (SP), na grande São Paulo, para armazenagem, preparação e distribuição de produtos. A iniciativa prevê a redução de custo de frete e dos prazos de entrega aos clientes das regiões Sul e Sudeste. São Paulo é hoje a segunda praça em volume de vendas no e-commerce da marca, atrás apenas da Bahia.

Vendas diretas

O Le Consultores, programa de vendas diretas da Le biscuit, vai proporcionar uma renda extra a pessoas neste momento de crise econômica no país. O novo modelo de negócios estreou recentemente em Salvador (BA) e, nas primeiras semanas, já teve mais de 500 cadastros. Até o fim do ano, a Le biscuit prevê a adesão de 5 mil pessoas, que poderão fazer parte do programa sem custos iniciais, recebendo treinamento e capacitação online antes de iniciar as atividades.

O Le Consultores permitirá aos clientes realizar as compras de maneira prática, segura e no conforto de sua residência, por meio de um catálogo completo de itens disponibilizados na loja online da Le biscuit.

De acordo com o CEO da Le Biscuit, David Lee Wright, o Le Consultores chega em um momento importante como vetor de geração de renda extra, além de ampliar os canais de compras da companhia.

Crescimento digital

Com o início da pandemia do novo coronavírus, a Le biscuit acelerou seu processo de transformação digital e automação do Centro de Distribuição em Camaçari (BA). Com isso, ampliou a sua base de clientes e portfólio de produtos, e ainda reduziu custos operacionais. O processo refletiu na alta nas vendas a partir da retomada das lojas físicas.

Por meio da expansão das plataformas digitais, a marca ampliou o seu engajamento junto ao público nas redes sociais, lançou novo aplicativo (já são mais de 700 mil downloads até dezembro de 2020) para otimizar a experiência de compra e fortaleceu o programa de vantagens Clube Minha Le, que cresceu 239% entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021 e possui atualmente mais de 3,2 milhões de membros. Entre as demais ações estiveram a automação da rede com 130 autocaixas em 55 lojas, adoção do PIX e canais alternativos de atendimento, como Rappi, Whatsapp, Retire em loja e Drive-thru.

Expansão física

Com um crescimento consistente e sustentável, a Le biscuit cresceu quase dez vezes na última década. Atualmente, a rede possui 144 lojas (138 próprias e seis franquias) e planeja alavancar o seu crescimento neste ano a partir do Le Franchise, o programa de franquias da marca, que vai inaugurar 20 lojas pelo Brasil.

Lançado em 2018 em celebração aos 50 anos de fundação da companhia, o Le Franchise é focado em municípios com até 200 mil habitantes e oferece aos franqueados um modelo de negócio estável e resiliente, com assessoria da Le biscuit em todas as etapas do negócio. O programa inaugurou duas franquias em 2020, nas cidades de Carpina (PE) e Serra Talhada (PE), com faturamento acima da expectativa, mesmo com as restrições ao comércio em virtude da pandemia. Neste ano, a Le Biscuit lançou a sua sexta franquia, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe (PE).

A Le biscuit comercializa mais de 20 mil itens separados em 14 categorias como armarinhos, artesanato, bebê, bomboniere, brinquedos, produtos do lar, decoração, eletroportáteis, festa, papelaria e telefonia, entre outros.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.