Lazer com Responsabilidade atinge cerca de 10 mil pessoas em ação nos bares e restaurantes do RN

O Lazer com Responsabilidade encerra a primeira fase de atuação nos bares e restaurantes em Natal e Mossoró. Nas duas cidades, quase 400 estabelecimentos foram visitados, impactando cerca de 10 mil pessoas, entre clientes, empresários e colaboradores, durante os finais de semana. A ação ocorreu entre os meses de maio e julho. 

“A nossa intenção com esta iniciativa era mostrar que é possível desfrutar momentos de lazer, atendendo as condutas e normas de biossegurança em bares e restaurante, durante a pandemia. Os números comprovam a aceitação do público diante da ação e dos cumprimentos dos protocolos”, analisou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. 

Em Natal e em Mossoró, o projeto ocorreu nas sextas, sábados e domingos, nos polos gastronômicos das cidades, com 8 e 12 dias de duração, respectivamente. Na abordagem, os técnicos orientados e treinados pela Fecomércio RN e Sebrae RN distribuíram álcool 70%, máscaras de tripla proteção descartáveis e folheteria, com detalhes sobre as regras determinadas pelos decretos estadual e municipal. Além disso, foi fixado um adesivo que comprova que o bar ou restaurante estava inserido na rota de conscientização. De parte do empresariado, o Lazer com Responsabilidade foi bem aceito, com novas idas a locais já visitados. 

“É de interesse do empresário o cumprimento dos protocolos, para que o seu espaço não corra o risco de fechar e voltarmos ao patamar do início da pandemia, quando tiveram que fechar as portas. As orientações dadas pelo Lazer com Responsabilidade vão continuar em Mossoró para que mantermos a crescente abertura do comércio e dos serviços”, disse Michelson Frota, presidente do Sindilojas Mossoró. 

O Lazer com Responsabilidade contou com o apoio da Abrasel RN, SHRBS RN, ABIH RN, Natal Convention Bureau, Mossoró Convention Bureau, Sindetur RN, Abav RN, Abrajet, Ashtep e Abrasel Pipa. 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.