LATAM segue na liderança do setor aéreo pelo quarto mês consecutivo

Companhia alcançou 33,7% de participação no mercado nacional em maio de 2022, quando recuperou 100% da sua oferta doméstica de assentos*

– A LATAM se mantém, pelo quarto mês consecutivo, na liderança da aviação comercial brasileira em maio de 2022, com uma participação* de 33,7% no mercado doméstico, segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados hoje (1/7). A liderança foi atingida após uma recuperação da oferta de assentos em rotas domésticas, que atingiu os mesmos níveis de maio de 2019 (antes da pandemia de Covid-19), e contou também com a inauguração de novos destinos, como o caso da rota Sinop-Brasília, além de um incremento em rotas já operadas.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a atuação eficiente e estruturada da companhia permitiu o desenvolvimento de rotas e destinos com maior demanda pelo público. “Conquistar mais esta liderança consecutiva demonstra que estamos ofertando o que os nossos clientes buscam e precisam, ainda mais em um momento de retomada do turismo de lazer e de negócios”, completa.

No Brasil, em maio de 2022, a LATAM alcançou uma taxa de ocupação de 73,2%, transportando mais de 2 milhões de passageiros em uma média de 532 voos domésticos por dia para 50 destinos no País (antes da pandemia de Covid-19 eram 44 destinos).

LATAM prevê um fluxo de passageiros 60% maior na alta temporada de julho

Para a alta temporada de julho de 2022, a LATAM programou quase 3 mil voos domésticos e internacionais a mais para garantir o atendimento de aproximadamente 3 milhões de passageiros, o que corresponde a 60% a mais em comparação com o mesmo mês de 2021. Ao todo, a companhia vai operar quase 20 mil pousos e decolagens de/para o Brasil, um crescimento de 61% em comparação ao mesmo período de 2021.

Os aeroportos de Brasília, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre são os que movimentarão mais passageiros da companhia, sendo responsáveis por 66% desse crescimento.

Os principais incrementos no mercado doméstico são nos voos com destino ao Nordeste brasileiro a partir de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont); Brasília e Fortaleza. No mercado internacional a partir do Brasil, a companhia ampliará seus voos para Santiago, Buenos Aires, Miami e Orlando.

Além de incrementar a frequência de voos semanais em algumas rotas ao longo do mês de julho, a LATAM também retomará rotas que foram suspensas temporariamente, como os voos diretos entre Porto Alegre e Lima e Fortaleza-Miami, e dará continuidade às estreias planejadas e mantidas para 2022. Isso porque, em julho, a companhia vai estrear 5 novos destinos no exterior e no Brasil: Roma, Montes Claros, Cascavel, Caxias do Sul e Juiz de Fora. Com essas estreias, a companhia alcançará as marcas de 54 destinos nacionais e de 20 no exterior em voos a partir do Brasil.

Clique aqui para acessar mais imagens (crédito: divulgação LATAM)

*RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados

**ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

 

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 14 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.

 

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

LATAM Airlines Brasil

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.